domingo, 9 de março de 2014

Recado

*Texto original do blog Hipersessão

Passei nas últimas semanas por momentos muito difíceis. Abandonei o blog por não ter condições físicas, nem psicológicas de colocá-lo com as atualizações habituais.

Depois de passar por problemas de saúde, logo em seguida veio a doença de meu estimado cachorro, que me acompanhou por um bom tempo. Há mais ou menos uma semana, quando chegava de madrugada do hospital por não estar me sentido muito bem, ele veio me receber com sua alegria de sempre, feliz por saber que era eu que estava chegando. Dias depois ele foi ficando apático, debilitado, até que na manhã da sexta, depois de quatro dias intermináveis, meu querido amigo se foi. E foi melhor assim, porque ele não merecia sofrer tanto. O problema é sua ausência que tanto dói. A falta física de quem amamos é cruel. Mas, penso e torço para que uma criatura tão amiga, fiel e amorosa tenha paz no seu novo endereço, e que seja esse lugar, no paraíso que ele, junto a tantos outros mereçam viver. Que Deus tenha compaixão e conceda o sossego e a liberdade que ele teve antes do seu final, e que no dia que daqui eu for, possa reencontrá-lo e abraçá-lo novamente.

Quando estava passando apuros pós-operatórios perdia noites de sono, porque não conseguia ter alívio e melhoras, mesmo o médico dizendo que era natural, e refletia nessas longas madrugadas sobre o que realmente vale a pena na vida. Na correria e nos vícios do dia-a-dia, esquecemos as vezes que somos tão pequenos diante a grandeza do Universo, e sofremos tanto por competir, por nos sentirmos ofendidos e humilhados pela maldade dos outros, ou das situações que a vida nos força a enfrentar. Que importância tem isso?!...se desconhecemos nosso futuro e quanto tempo de vida ainda nos resta???...a única coisa que peço agora é saúde, o resto é resto...e a melhor vingança para aqueles que desprezam a gente é viver bem, feliz, sem medo, sem culpas, fazendo o melhor para aqueles a sua volta e para si mesmo, sem ter que prejudicar ninguém.

Não há muito que se esperar dos outros, espere de Deus, que é o juiz justo e amoroso e com exceção daqueles que verdadeiramente o amam, sua família, amores, amigos, e no meu caso, em particular, também meu cãozinho magrelo de coração de ouro que agora está no céu.

Paciência, cabeça fria, 'dias melhores', e sigamos em frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário