quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Receitas do 'Daniel Bork' de Hoje, 31/10/2013


Gostosuras ou travessuras?


Acompanhe nesta quinta(31), a partir das 08h00 mais uma edição do programa DIA DIA, com Daniel Bork. A primeira receita do programa é um Contra Filé Acebolado do Bork. Para a sobremesa tem um Strudel de Maçã a com Chocolate Branco e ainda Bisnaguinha de Chocolate.

O strudel é um tipo de doce que se tornou conhecido e ganhou popularidade no século 18. O nome do doce em alemão significa literalmente redemoinho. A origem da receita é associada à cozinha austríaca, mas historicamente já era conhecida dentro da culinária árabe e turca.

E nesta quinta é comemorado, nos Estados Unidos e em muitos cantos do mundo, o Halloween. Aqui no Brasil tem muita gente que entra na brincadeira. E para celebrar essa data o quadro “Desafio dos Quatro” é focado nos doces. Os chefs convidados foram desafiados a preparar guloseimas de dar água na boca.

Vale saber que a tradição do Halloween tem mais de 2500 anos e surgiu entre o povo celta. Eles acreditavam que no último dia do verão (para eles 31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos vivos. Para assustar estes fantasmas a população colocava, nas casas, objetos assustadores como caveiras, ossos decorados e abóboras enfeitadas. A festa era pagã e foi perseguida pela igreja católica, que cristianizou o costume criando o Dia de Finados (2 de novembro). Mas a festa resistiu, como uma manifestação folclórica e cultural.

A edição do programa DIA DIA desta quinta(31) começa as 08h00.

Fonte/Divulgação: BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário