quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Qual é o Mistério da novela 'Além do Horizonte'?

*Texto original do blog Hipersessão

Além-do-Horizonte

A nova novela das 7 será realmente NOVA! A intenção da Globo é essa.A sinopse da história foi criada em Fevereiro desse ano, em Abril ela foi aprovada pela direção da casa, e agora, dia 4 de novembro entrará no ar.

"É um projeto abusado e diferente de tudo o que já foi feito no horário. A novela mostra sobrevivência na mata e surpresas. Atores novos em grandes papéis, e atores experientes saindo da zona de conforto." -divulga o diretor-geral da trama, Ricardo Waddington.

Quem deu vida a essa trama, que tem ares do seriado 'Lost' foram os autores Marcos Bernstein e Carlos Gregório.

Marcos Bernstein escreveu junto com João Emanuel Carneiro o roteiro do filme "Central do Brasil", mais recentemente fez "Faroeste Caboclo".Foi o diretor do filme "O Meu Pé-de-Laranja-Lima", lançado há pouco tempo.

Carlos Gregório é ator.Ele fez o 'Ubiratan', o capanga de 'Canjerê' na novela "Ana Raio e Zé Trovão" da extinta TV Manchete.Além de atuações em "Rainha da Sucata" e "Força de um Desejo" da TV Globo.Atuou também no cinema.

A dupla estreante como autores principais, já fizeram parte da mesma equipe de colaboradores de Lícia Manzo, em "A Vida da Gente", de 2011.

Em "Além do Horizonte" o humor tão típico e consagrado da faixa será coadjuvante.O mistério e a aventura serão predominantes.

Os jovens Lili (Juliana Paiva), William (Thiago Rodrigues) e Rafa (Vinicius Tardio) dão início a trama em busca de pessoas próximas e queridas que desapareceram de suas vidas: o pai, o irmão e a namorada, respectivamente. Eles viajam para Taipé, uma cidade distante, situada numa floresta tropical e lá, se conhecem, a partir daí começam a acreditar que os desaparecimentos estão relacionados. 

Os três chegam até o 'Grupo', uma associação formado por pessoas que estudam um modo diferente de vida, onde seus seguidores vivem numa comunidade em local secreto. Então partem determinados aos a chegar ao tal lugar para tentar reencontrá-los.

O enredo da novela não pretende seguir à risca os padrões tradicionais dos folhetins.Foi assim, que João Emanuel Carneiro surpreendeu e envolveu o público com os roteiros eletrizantes de "A Favorita" e "Avenida Brasil".E que Marcos Bernstein e Carlos Gregório repitam aos seus estilos a façanha.

O fato é que, mesmo tendo o horário de verão como um vilão da audiência logo na estreia e nos próximos quatro meses, os segredos, as reticências da história de "Além do Horizonte" de antemão já despertam a atenção da plateia acostumada com ascomédias mornas do horário.


Afinal:

Qual é o mistério de "Além do Horizonte"?!
Por que os personagens que foram para essa suposta comunidade desapareceram???
Onde eles estão?!Por que ficaram incomunicáveis e abandonaram seus familiares???
O que fazem?! E como vivem?!
Deixe seu comentário!!
Dê a sua opinião!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário