domingo, 29 de setembro de 2013

'Esquenta:Hoje, 29/09/2013


O ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 29, recebe um convidado de honra: a Orquestra Sinfônica Brasileira, que se apresenta pela primeira vez no programa. Sob o comando do maestro Roberto Minczuk, regente titular da orquestra mais tradicional do Brasil, a tarde tem início com a Serenata Nº13 para cordas, de Mozart. “Muitas palmas para a Orquestra, muitas palmas para o maestro. É uma honra recebê-los aqui. Hoje vamos circular livremente pelo clássico mais erudito e pelo mais popular”, comemora Regina Casé, antes de chamar ao palco também a dupla sertaneja Bruno e Marrone, o colunista Bruno Astuto e os MCs Marcinho, Bob Rum e Buchecha, que entram pelo tapete vermelho.

No clima da música clássica, o ‘Calourão’ terá uma competição inusitada, com tenores e sopranos interpretando sucessos como ‘Rap do Silva’, ‘De sainha’, ‘Eu só Quero ser Feliz’ e ‘Conquista’. E, para estreitar ainda mais os laços entre o lírico e o popular, Regina mostra que os musicistas também curtem outros estilos e pede ao maestro que explique a importância de cada instrumento para o resultado final.

Já a cozinha do ‘Esquenta!’ dá lugar a um verdadeiro chá da tarde de um típico salão de chá inglês. A convidada especial é uma amiga da apresentadora. “Dona Zezé, além de muito querida, está sempre chique e elegante, e sabe tudo de etiqueta”, conta. Aos 92 anos, faz tudo em casa sozinha e já deu aulas de como se portar à mesa para diversos alunos.

O ‘Esquenta!’ é apresentado por Regina Casé, com direção de núcleo de Guel Arraes. O programa é uma criação de Hermano Vianna e Regina Casé e tem direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Patricia Andrade, Paula Miller e Gustavo Nogueira. A atração vai ao ar aos domingos, após o ‘Temperatura Máxima’.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário