domingo, 30 de dezembro de 2012

'Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones ' na 'BAND':Domingo, 30/12/2012


A genial criação de George Lucas continua
A saga Guerras nas Estrelas é atração deste fim de ano


Neste fim de ano, a Band mostra os três episódios finais da saga “Guerra nas Estrelas”, no FESTIVAL STAR WARS, que vai ao ar aos domingos.

“Guerras nas Estrelas”, agora um clássico do cinema moderno, mostra como ocorreu a queda da República Galáctica e a ascensão do Império através da trajetória de Anakin Skywalker, desde a sua infância, quando foi descoberto pelo mestre Qui-Gon Jinn e iniciou o seu treinamento Jedi, passando pela mudança para o Lado Negro da Força, quando se torna Darth Vader, até a épica luta que trava com o próprio filho.

Nos anos 70, o diretor George Lucas escreveu o roteiro da história e decidiu dividi-la em 6 partes. Iniciou a produção pelo quarto filme, pois achava que este teria maior apelo com o público da época. Em 1977, foi lançado “Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança” que bateu recordes de bilheteria. O sucesso foi seguido em 1980 pelo “Episódio V: O Império Contra-Ataca” e, em 1983, pelo “Episódio Vi: O Retorno de Jedi”.

Quase 16 anos após o lançamento do último filme, os fãs puderam festejar quando Lucas resolveu filmar as três primeiras partes da história. E em 1999, estreou em todo o mundo “Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma”. Em 2002 foi lançado o “Episódio II: A Guerra Dos Clones”, e, em 2005, estreou o último filme da saga “Episódio III: A Vingança dos Sith”.

Ficha técnica
Aventura/Ficção Científica, 2002, EUA, 142’, livre.
Direção: George Lucas.
Elenco: Hayden Christensen, Ewan McGregor, Natalie Portman, Samuel L. Jackson, Christopher Lee, Pernilla August, Frank Oz, Ian McDiarmid.

Sinopse
Obi-Wan Kenobi é o respeitado mestre de Anakin Skywalker, um talentoso aprendiz Jedi. Eles são enviados a Naboo para proteger Padmé Amidala, agora senadora. A República Galáctica continua ameaçada por movimentos separatistas e a vida de Amidala corre perigo. Obi-Wan viaja para investigar o caso, deixando Anakin responsável pela segurança da senadora. O convívio entre os dois faz nascer um amor proibido pelas leis Jedi. Enquanto isso, o Supremo Chanceler do Senado Galáctico, Palpatine, autoriza a criação de um Exército para ajudar os Jedi a defender a República. Inicia a batalha entre os clones a favor da República e o exército dos planetas separatistas liderados pelo Conde Dooku, um antigo cavaleiro Jedi que passou para o Lado Negro e se tornou um Sith.


Domingo, 18h25

Nenhum comentário:

Postar um comentário