segunda-feira, 29 de outubro de 2012

'Jornal da BAND':Novas Famílias Brasileiras



A nova série semanal do JORNAL DA BAND vai mostrar um retrato da nova família brasileira. As reportagens vão ao ar a partir desta segunda(29) às 19h20.
Dados recentes do IBGE apontam nada menos que dezenove diferentes combinações que fogem da tríade convencional – pai, mãe e filhos. São famílias, por exemplo, em que o homem toma as rédeas da educação e cuidados com as crianças, enquanto a mulher pega pesado no trabalho. Em 37% dos lares, as mães já são as principais responsáveis pelo sustento de todos.
Ou são famílias compostas por marido e mulher, mas sem filhos, como acontece em uma em cada quatro casas, no país.
E tem também as chamadas famílias-mosaico, uma configuração que surgiu com o aumento dos divórcios. Aí é aquela confusão! Filhos de outros casamentos convivem com os filhos da união atual.
Na série NOVA FAMÍLIA o Jornal da Band vai mostrar o dia-a-dia dentro das casas e como se organizam estes grupos diversos. Vais detalhar as particularidades de cada formação familiar e as semelhanças com o modelo convencional.
E como se viram os dez milhões de pais ou mães solteiras do Brasil que “carregam o piano” sozinhos? Quais os desafios daqueles que decidem remar contra a maré das tradições? E como pensam e agem os casais que encaram a tarefa de manter um lar, criando filhos de outros casamentos de seus companheiros?

A nova série é uma das atrações do “Jornal da Band”, que vai ao ar de segunda a sexta, às 19h20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário