terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Abertura e Artigo da novela 'Roda de Fogo'


Roda de Fogo foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida entre 25 de agosto de 1986 e 21 de março de 1987. Foi escrita por Lauro César Muniz e Marcílio Moraes e dirigida por Dênis Carvalho e Ricardo Waddington, e contou com 179 capítulos.




Renato Villar é um rico empresário, ambicioso e sem escrúpulos, que faz qualquer coisa pelo poder. No início da telenovela, ele remete ilegalmente dólares para o exterior e participa do assassinato do amigo Celso Rezende, sendo que Celso punha em risco a reputação de Renato. Ele se aproxima de Lúcia Brandão, uma juíza incorruptível que é designada para julgar um caso de irregularidade envolvendo o empresário. Este tem o intuito de, através de seu advogado Mário Liberato, suborná-la, mas Lúcia e Renato acabam se apaixonando, o que gera um conflito na magistrada.


A seguir, Renato descobre que tem um tumor no cérebro, o que ocasiona uma reviravolta em sua vida. Modifica radicalmente o seu comportamento, abandona a mulher, Carolina, para viver seu amor por Lúcia, e começa a destinar parte dos lucros de suas empresas a uma instituição do terceiro setor. Seus outros objetivos são reconquistar o amor do filho Pedro, que nasceu de uma relação com a ex-guerrilheira Maura Garcez, a qual, na juventude, sofrera com a repressão da ditadura militar, e eliminar maquiavelicamente os cabeças que compunham o alto escalão de seu grupo financeiro, que o traíram. Tem início, então, uma tensa trama de assassinatos e luta permanente por poder e interesses particulares, envolvendo até mesmo figuras do antigo regime.



Fonte:Wikipédia

Um comentário:

  1. A Globo não vai reprisar nunca essa novela, mas tomara que passe no Canal Viva. Foi uma das melhores novelas que eu vi na vida. Lauro César Muniz nunca mais vai escrever uma novela como essa.

    ResponderExcluir