domingo, 31 de julho de 2011

Morde e Assopra:Resumo dos Capítulos de 1 a 6 de Agosto



Segunda-feira (1/8) - Guilherme cogita levar a mãe e o filho com ele para o Rio de Janeiro

Júlia conversa com o avô sobre sua relação com Abner e demonstra desânimo. Celeste insiste em fazer uma festa de casamento e Abner aceita resignado. Guilherme volta para casa com Amadeu e é recebido por Dulce. Akira sugere que Ícaro retire algum componente de Naomi robô para que ela não volte a ser ligada, mas o cientista não concorda. Ícaro explica para Palmira que Naomi robô é uma máquina e pede que ela não fale nada para a polícia.

Rafael chama Amanda de mãe e Ícaro não entende. A mercearia fica sem água e Alice tem que tomar banho de caneca. Moisés descobre que o encanamento da mercearia foi sabotado e Alice conclui que foi um golpe dos pais adotivos. Alice visita Minerva e discute com ela. Virgínia aparece na prefeitura e chantageia Isaías para que ele se case com ela. Everton sugere que Isaías viaje com Minerva para fugir de Virgínia. John dá de cara com Virgínia no hotel e fica surpreso.

Elaine/Élcio procura Xavier na delegacia e marca um encontro com ele. Marcos vai falar com Natália e os dois acabam discutindo. Palmira conta para Leandro que Ícaro desligou Naomi robô e a colocou no laboratório. Influenciado por Amanda, Akira tira a bateria de Naomi robô e leva para Hoshi guardar. Naomi vai falar com Salomé e tenta ganhar mais tempo antes de transferir a casa para ela.

Naomi conta para Salomé que falsificou o teste de paternidade de Rafael com a ajuda de Guilherme. Salomé exige a casa de Ícaro para não revelar o segredo de Naomi e ela lhe propõe um acordo. Salomé finge aceitar a proposta de Naomi e planeja um golpe. Ícaro descobre que Akira saiu no meio do dia e fica desconfiado. Tieko pressiona Hoshi a lhe contar porque Akira foi procurá-la. Leandro conversa com Janice e demonstra tristeza. Ícaro proíbe Zariguim de ligar Naomi robô novamente.

Celeste contrata o salão do hotel para sua festa de casamento. Natália se recusa a fazer o bolo de casamento de Celeste e as duas discutem. Áureo dá ideias para o vestido de noiva de Celeste. Salomé comenta que irá tomar posse da casa de Ícaro e Marcos se espanta. Naomi conta para Amanda que está sendo chantageada. Amanda insinua que Naomi pode estar escondendo um segredo e deixa Ícaro intrigado.

Tânia se encontra com Guilherme e sugere que ele volte com ela para o Rio de Janeiro. Minerva vê Alice e Renato juntos e provoca a filha adotiva. Elaine/Élcio arma uma cilada para Xavier. Wilson sai com Melissa e os dois se beijam. Elaine/Élcio tenta roubar a sua foto da delegacia e dá de cara com Wilson. Virgínia impõe que Isaías se case com ela e lhe dá um prazo para resolver a situação. Guilherme comenta que Tânia lhe fez uma proposta para morar no Rio de Janeiro e Dulce se preocupa com Amadeu.

Guilherme cogita levar a mãe e o filho com ele para o Rio de Janeiro e Dulce se anima. Alice admite para Lilian que ainda gosta de Guilherme. Wilson atrapalha o plano de Elaine/Élcio de roubar sua foto da delegacia. Xavier chega à delegacia de cuecas e conta que foi enganado por Elaine/Élcio. Áureo se encarrega dos preparativos para o casamento de Celeste. Celeste implica com Deo e Abner se irrita.

Júlia confronta Celeste na igreja. Ícaro leva Rafael para mais uma seção de quimioterapia e Amanda vai junto. Naomi e Salomé se encontram com o advogado para fazer a transferência da casa. Aquiles alerta Isaías que ele e a primeira dama serão investigados e podem perder o mandato. Everton sugere uma solução para Isaías se livrar de Virgínia. Renato começa a trabalhar no posto médico e cuida do tratamento de Rafael. Aquiles descobre que Naomi vai doar a casa para Salomé e avisa Ícaro. Isaías visita Virgínia no hotel.

Xavier vai tirar satisfação com Elaine/Élcio e revela que quer se casar com ela. Doutor Eliseu fica sabendo das intenções de Xavier e pede Elaine/Élcio em casamento. Shiro procura Marcos para propor um acordo com Natalia, mas ele recusa. Pink vai atrás de Cristiano no hotel. Alice surge na casa de Dulce e se desculpa com ela. Celeste entra no quarto de Salomé e a flagra com as joias de Naomi. Ícaro desabafa com Júlia e lhe pede ajuda.

Terça-feira (2/8) - Guilherme faz planos de se mudar para o Rio de Janeiro com Tânia

Júlia e Ícaro concluem que Salomé está chantageando Naomi e decidem investigar. Salomé diz para Celeste que as joias de Naomi são herança de uma tia e pede segredo. Dulce conta para Alice que sempre soube que ela era filha de Lilian e as duas se reconciliam. Guilherme faz planos de se mudar para o Rio de Janeiro com Tânia. Dulce mostra Amadeu para Alice e dá força para ela reatar com Guilherme. Guilherme encontra Alice saindo de sua casa e se surpreende.

Pink, Carolina e Irene se encontram no hotel e brigam por Cristiano. Oséas visita Fernando no hospital e conversa com Tiago. Naomi percebe que Ícaro está diferente com ela e fica intrigada. Júlia procura Natália e sonda a cozinheira sobre Naomi. Natália fala para Júlia sobre a troca de pastas entre Pimentel e Salomé. Élcio vai deixar Raquel em casa e se depara com Abner. Xavier visita a casa de Marli e ao voltar para a cidade cruza com Elaine/Élcio na estrada.

Áureo sugere que Celeste use um arranjo na cabeça no casamento e ela comenta que tem uma tiara de diamantes para colocar. Isaías leva Virgínia ao museu de cera e arma uma cilada para ela. Leandro procura Palmira e pede para ver Naomi robô. Palmira leva Leandro ao laboratório de Ícaro e ele encontra Naomi robô desligada. Guilherme comenta com Tânia que pretende levar Dulce e Amadeu para o Rio de Janeiro e Tânia rejeita a ideia.

Quarta-feira (3/8) - Dulce diz a Guilherme que teme ser enganada por ele novamente

Dulce diz a Guilherme que teme ser enganada por ele novamente. Naomi comenta com Amanda que Ícaro está diferente. Zariguim se depara com Leandro no laboratório e conversa com ele. Virgínia vira uma estátua de cera e Isaías comemora. Naomi tenta convencer Ícaro a mudar de cidade. Natália encontra Cleonice no café e pede que ela pegue a pasta de Naomi no armário de Salomé. Inês e Caco visitam Alice. John estranha o sumiço de Virgínia. Isaías avisa Minerva sobre a inauguração do Museu de Cera e ela se anima.

Alice escolhe Renato para ser seu par no casamento de Celeste. Natália arma um plano para Cleonice pegar o dossiê de Naomi sem levantar suspeitas de Salomé. Salomé assina a escritura da casa e Naomi pede que ela espere um tempo para tomar posse. Wilson deixa Xavier de plantão na delegacia para ir à inauguração do Museu de Cera. Doutor Tadeu vê Naomi passando mal no meio da rua e a acode. Cleonice confirma que Salomé está com a pasta. Pink tenta agarrar Cristiano no SPA e arma uma confusão com Dorival.

Celeste flagra Cleonice abrindo o armário de Salomé. Salomé surge na casa de Ícaro para tomar posse do imóvel. Xavier descobre que Elaine/Élcio usa peruca. Cleonice entrega a pasta com o dossiê de Naomi para Natália. Os convidados chegam para a inauguração do Museu de Cera. Isaías e Minerva discursam quando a cera da estátua de Virgínia começa a rachar. Natália leva a pasta com o dossiê de Naomi para Júlia.

Quinta-feira (4/8) - Virgínia exige que Isaías se case com ela para não denunciá-lo

Natália diz para Júlia que não leu o conteúdo da pasta, mas confirma ser sobre Naomi. Salomé mostra o documento de posse da casa e Ícaro afirma que não vale nada. Virgínia reaparece e acusa Isaías, Everton e o dono do museu de tentarem transformá-la em estátua de cera. Wilson afirma que Isaías cometeu um crime e sugere que Virgínia preste queixa. Virgínia exige que Isaías se case com ela para não denunciá-lo. Elaine/Élcio se insinua para Xavier e tenta despistá-lo.

Com medo de ser preso, Isaías pede divórcio a Minerva. Wilson flagra Xavier agarrando Elaine/Élcio na delegacia. Ícaro pressiona Naomi a contar toda a verdade e Amanda revela que Rafael é seu filho. Isaías sai de casa e se hospeda no hotel com Virgínia. Minerva fica arrasada. Guilherme demonstra preocupação de abandonar Amadeu e Dulce para ir morar no Rio de Janeiro. Dulce sugere que Guilherme volte com Alice. Júlia lê o dossiê de Naomi.

Ícaro se revolta com as mentiras de Naomi e Amanda usa Rafael para se aproximar do cientista. Júlia hesita em entregar o dossiê para Ícaro e se aconselha com padre Francisco. Wilson pede para Xavier refazer os passos de Pimentel no dia do seu assassinato e descobre uma pista. Wilson conclui que Pimentel esteve com Naomi no dia em que foi morto. Ícaro procura Júlia e conta descobriu que Rafael não é seu filho. Minerva avisa Alice que Isaías a deixou e implora que ela volte para casa.

Sexta-feira (5/8) - Moisés e Lilian apóiam a volta de Alice para a casa de Minerva e ela decide ir

Moisés e Lilian apóiam a volta de Alice para a casa de Minerva e ela decide ir. Júlia paralisa diante da revelação de Ícaro e ele desconfia. Ícaro acha que Salomé descobriu que Rafael não era seu filho e por isso chantageou Naomi. Júlia nega ter achado a pasta com o dossiê e defende a atitude de Naomi. Amanda conversa com Naomi e ameaça contar todo o seu segredo para Ícaro.

Minerva fala para Plínio sair de sua casa e Alice intervém a favor do tio. Isaías cogita voltar para Minerva, mas desiste ao ser ameaçado por Virgínia. Júlia tenta confortar Ícaro. Alice pede a Celeste que convide Moisés e Lilian para o seu casamento. Celeste ameaça destituir Minerva do posto de madrinha se ela não arranjar um novo par. Minerva arma a maior confusão com Isaías e Virgínia na prefeitura e todos vão parar na delegacia.

Ícaro retoma a casa que Naomi havia doado para Salomé. Wilson aconselha Minerva a não fazer mais escândalo. Natalia procura Marcos com o seu advogado e faz uma proposta ao ex-marido. Fernando conversa com o pai e avisa que vai embora com Lavínia. Naomi tenta resgatar seu dinheiro do banco e descobre que não tem mais nada. Minerva decide se filiar ao partido de oposição e denunciar toda a corrupção da administração de Isaías. Wilson confirma que Pimentel ligou para a casa de Ícaro no dia do seu assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário