quinta-feira, 30 de junho de 2011

Paulo Mathias Júnior da 'TV Globinho'

A cara e a empolgação adolescente não denunciam os 28 anos de idade de Paulo Mathias Jr., da "TV Globinho". Ator desde os 9 anos, com passagens por outros infantis como o "Sítio do Picapau Amarelo", ele começa a ganhar mais destaque na televisão. Depois de comandar a atração em sistema de rodízio com outros apresentadores, Mathias agora está no ar diariamente como titular do programa, ao lado de Mariah Rocha.


- Vi na "TV Globinho" uma oportunidade e mandei um e-mail para uma produtora de elenco falando do meu interesse. Foi tudo muito rápido. No espaço de uma semana já estava estreando, nervosíssimo - recorda Mathias.


Há mais de um ano no ar, o apresentador sentiu uma diferença desde que passou a comandar o programa de segunda a sábado, há um mês.


- Mudou toda a dinâmica para mim desde que comecei a apresentar o programa todos os dias. Agora tenho a chance de desenvolver mais esse trabalho e o reconhecimento nas ruas aumentou.


Dono de gestos expansivos, o falante Mathias é fã de "Bob Esponja", mas assiste a todos os desenhos exibidos no matinal da Globo.


- Tenho que saber tudo o que acontece, as crianças me cobram isso e reclamam quando tiram um desenho do ar. Pode me perguntar qualquer coisa sobre "Dragon Ball" que eu sei - garante.


Cria do teatro, Mathias já deu aulas de interpretação, cursa faculdade de Cinema e é dublador (ele empresta a voz agora para o Melequento do filme "Como treinar o seu dragão"). O ator também apareceu em vários comerciais, mas assume ter mesmo uma certa afinidade com as produções juvenis. Ele ainda pode ser visto no elenco de "A Turma do Pererê", da TV Brasil, e fará o seriado jovem "Bicicleta e melancia", do Multishow, em fase de produção.


- Não tem problema se ficar marcado pelos trabalhos infantis. Já fiz tanta coisa na vida...


Agenda
Paulo Mathias Junior, apresentador do “TV Globinho”, estará na segunda temporada da série “Bicicleta e Melancia”, do Multishow, vivendo o “pegador” Bruninho.

E ainda na agenda do artista, o filme “Giovanni Improtta”, que chegará aos cinemas no fim do ano, como segurança do protagonista, José Wilker.

Um comentário: