domingo, 27 de fevereiro de 2011

Redetv! oferece 700 milhões de reais pelo Brasileirão

Das três concorrentes na disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro (2012/2014), a RedeTV! promete vim forte, ameaçando Globo (que não mais participará da concorrência do Clube dos 13) e Record. O apetite da emissora, apontada como azarão na corrida seria tão grande, a ponto da mesma surpreender e apresentar um lance mínimo de R$ 700 milhões. A Record poderia chegar a R$ 600 milhões.


A RedeTV! projeta ampliar sua cobertura nacional comprando emissoras afiliadas em todo o Brasil. A Record promete novos produtos aos clubes dentro da sua rede. E a Globo aposta na sua enorme estrutura para agradar, em especial, os patrocinadores dos clubes e altos investidores do futebol brasileiro.


A rebelião que assistimos no Clube dos 13 não passaria de um artifício para a CBF impor uma nova liga de clubes, sonho de Ricardo Teixeira sempre tendo a Globo como aliada. A liga seria responsável pela organização e comercialização do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil – hoje a CBF organiza a competição e o C13 vende.


A CBF esperaria por novos aliados para enfraquecer e, se possível, implodir o Clube dos 13. A Globo aguardaria o desfecho da rebelião para emplacar um velho desejo da emissora: a volta do sistema mata-mata no Campeonato Brasileiro.


Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário