quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Palmeiras e Cruzeiro podem sair do Clube dos 13


O Palmeiras deve se unir aos times que deixaram o Clube dos 13. Segundo um dirigente do Flamengo, Andrés Sanchez assegurou que levará os palmeirenses para o grupo. O corintiano ficou amigo de Arnaldo Tirone depois que o colega assumiu a presidência do alviverde.


O blog apurou que os cartolas palmeirenses discutem o melhor momento e maneira ideal de deixarem o C13.


A adesão do Palmeiras é fundamental para alavancar o projeto de criação do C7, que com mais um convidado venderia os direitos de transmissão dos jogos entre oito clubes nos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014.


O Cruzeiro também foi sondado para aderir ao movimento. Enquanto buscam novos aliados, os clubes já discutem a volta dos mata-matas no Brasileirão. A ideia, ainda crua, é retomar esse formato a partir de 2012, com apoio da CBF.


Parte dos cartolas enxergam na mudança uma maneira de agradar à Globo. Durante anos, a emissora lutou contra o atual sistema de pontos corridos. No ano passado, porém, Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo, disse ter se convencido que o regulamento em vigor emplacou e merece continuar.


Seria uma injustiça terminar com os pontos corridos agora que o Brasileiro se transformou num dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário