domingo, 27 de fevereiro de 2011

O Contrato do Grêmio e Globo para o Brasileirão 2012 a 2014

Considerado um dos indecisos no racha do Clube dos 13, o Grêmio oficializou negociação individual com as redes de televisão, repetindo o ocorrido com os clubes do Rio de Janeiro. O presidente Paulo Odone se manifestou em entrevista antes da partida contra o Cruzeiro, neste domingo, dizendo que recebeu representantes da Globo e da Record e irá aceitar a proposta que for mais vantajosa ao clube. Um dos idealizadores da entidade, Odone disse que o C13 perdeu o foco e partiu para politicagem.


“Negociamos com a Globo e com a Record. Comuniquei isso ao Clube dos 13. A Globo já havia dito a eles que não concordava com o edital e partiria para negociação individual com os clubes. Como ela disse anteriormente não haveria problema de recebermos eles. Vamos trabalhar com os números que nos foram apresentados. Reitero que unicamente os interesses econômicos do Grêmio serão respeitados. Sem esta politicagem que se tornou o Clube dos 13, inclusive na última eleição, da qual não participei”, referiu Odone à Rádio Gaúcha.


Portanto, o Grêmio adota a mesma conduta dos times do Rio de Janeiro, partindo para negociação individual. Não está definido, porém, a saída oficial do C13. Algo que pode ocorrer imediatamente pela conduta neste racha.


“O Grêmio não participa desta questão política porque é maior que isto. Os dirigentes passam, mas o clube segue. O lado que for mais vantajoso nos terá, é isso. Se a proposta da Globo for melhor, ficaremos com ela”, explicou.


Os números que teriam sido oferecidos pela Globo seriam R$ 5 milhões mensais para os direitos de transmissão de todos os jogos do Grêmio no Brasileirão a partir de 2012. Independente de uma melhor situação financeira, o clube lamenta o que está havendo com a entidade que representa as agremiações.


“Acredito que sou o único atual presidente de clube que participou da criação do Clube dos 13. Vejo tudo isto com muita frustração, chegamos a desafiar a CBF quando surgiu nossa união, agora vemos tudo ir por água abaixo. Foi um grande avanço para a época, mas hoje temos muita politicagem”, lamentou Odone.


O site oficial do clube promete divulgar detalhes da posição gremista na próxima semana. O Corinthians já pediu desfiliamento do C13 na última semana, mas deve ter esta situação oficializada somente dentro de 60 dias. Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco buscam negociação individual com redes de televisão. Os indecisos têm respostas aguardadas ansiosamente. As determinações com negociações individuais passariam a valer somente a partir do Brasileirão 2012, já que para este ano está tudo acertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário