terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Novo Horário do TV Xuxa

Globo troca Xuxa de horário para rejuvenescer audiência


O sonhado domingo não voltou para as mãos de Xuxa, mas, correndo atrás de uma audiência mais jovem, a loira vai ganhar um novo horário na Globo neste ano.
A partir de abril, o "TV Xuxa" trocará as manhãs de sábado pelas tardes. Irá ao ar na faixa das 14h30, entre o "Estrelas" de Angélica e o "Caldeirão do Huck", lugar hoje ocupado por filmes.
A mudança visa fortalecer a linha de shows da Globo no dia, uma vez que Raul Gil, no SBT, tem incomodado com frequência a emissora com bons ibopes no horário.
Além de uma audiência maior, a Globo quer rejuvenescer a faixa com a chegada do "TV Xuxa".
A atração tem em média 30% de audiência composta por pessoas com idades entre 4 e 17 anos e 22% de público com mais de 50 anos.
Aos sábados, na faixa vespertina, com os filmes, a Globo reunia apenas 20% de público jovem e 31% de telespectadores com idades acima de 50 anos.
Criado em 2005, o "TV Xuxa" não se encontrou na grade da Globo. Passou por mudanças de horário, formato e direção. Chegou a ter média de dez pontos de audiência em abril 2009, mas encerrou 2010 na casa dos 8,5 pontos e perdendo a liderança em algumas ocasiões. (Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP).

2 comentários:

  1. Xuxa já foi minha gente, ela nao deveria ter quadros em horário nenhum.....Achoi que ela deveria só dar entrevistas....ou mudar para outra emissora e apresentar um programa que fale de fofocas, mundinho fashion sem o temiDDdddoooOOOO 'estilista revelação" ou " Tô com o Fly" e sei lá mais o que. O que Xuxa sabe e tem anos mostrar? Sei que ela foi modelo e muito boa modelo, deveria apresentar um programa relativo a isso.Alguém dê mais sugestões.

    ResponderExcluir