segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Norma de 'Insensato Coração' é presa

Vítima de um plano de Léo (Gabriel Braga Nunes), Norma (Gloria Pires) vai ser presa por um crime que não cometeu e comer o pão que o diabo amassou, em Insensato Coração. Condenada por ter roubado o dinheiro de Silveira (Hugo Carvana), a pacata enfermeira vai penar na cadeia, mas também vai elaborar e criar condições para sua vingança contra o vilão.


“Ela vai passar por terríveis provações. A partir disso, se transformará numa outra pessoa, mais forte e esperta”, adianta Ricardo Linhares, um dos autores da trama.


Norma só vai descobrir o verdadeiro nome de Léo, que se faz passar por Armando, quando já estiver atrás das grades. Ela se tornará companheira de cela e amiga de Jandira (Cristina Galvão), uma detenta que cometeu um delito leve e que é leitora ávida de revistas de celebridades. Numa dessas publicações, a enfermeira vai ver uma foto de seu ex-noivo. “O objetivo de Norma passa a ser sair da cadeia e se vingar do homem que destruiu a sua vida”, conta o autor.


No presídio, os dias de Norma vão ser longos e penosos. Ela vai sofrer todo o tipo de humilhação, inclusive sendo alvo das maldades de Araci (Cristiana Oliveira), a líder das detentas. Agressiva e homossexual, ela vai pegar no pé da enfermeira.


A vida de Norma passará por uma traumática transformação, mas ela encontrará uma chance de ir à forra. Após ouvir a conversa de uma detenta, que escondeu o dinheiro de um roubo, ela planeja botar a mão na grana ao sair da prisão. Quando deixa a cadeia, após cinco anos de pena – por volta do capítulo 60 -, ela dará uma repaginada no visual e vai atrás de sua vingança.


Para Gloria Pires, sua personagem não é uma vilã, apesar de imaginar que algumas pessoas acharão que sim. “Ela é carente, sem malícia, chega a ser simplória. É usada por Léo e vai pagar pelo que não fez. Na cadeia, ela se prepara para se vingar, e sai de lá com todas as armas para isso. Não é uma vilã, não com aquele arquétipo que todo mundo está acostumado a ver. Ela vai atrás de reparação pelo que sofreu”, diz a atriz, que aposta que a guinada de Norma vai assustar o público.


A prisão de Norma (Gloria Pires) vai ao ar no capítulo do dia 9 de fevereiro. Apaixonada por Armando/Léo (Gabriel Braga Nunes), a enfermeira o espera para um encontro. Só que, no caminho, o pilantra sofre um acidente de moto e fica desacordado. Quando acorda, ele segue para a chácara de Silveira (Hugo Carvana), onde Norma cuida dos ferimentos dele.


Léo espera Norma e Silveira dormirem para procurar o dinheiro. Depois de roubar os 80 mil dólares, ele foge. Mas a enfermeira acorda, encontra uma lata vazia e questiona Silveira, que diz ser a caixa onde escondia o dinheiro e a acusa de roubo.


Norma vai atrás de Léo, enquanto Silveira tem um enfarte e morre, depois de ligar para seu advogado e denunciar a enfermeira como ladra. Ela chega ao hotel onde Léo está hospedado, e, então, ele revela seu plano, a humilha e depois foge para Florianópolis.


Quando volta à chácara, Norma fica ainda mais perplexa ao ver a polícia e saber da morte de Silveira. Ela tenta explicar o que aconteceu, mas acaba sendo presa pelo roubo e levada para a delegacia.

2 comentários:

  1. coitada...tem que se vingar mesmo...acaba com eles gloria!!!!!ou melhor,norminha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Norma deve se vingar de Léo ficando com o pai dele...

    ResponderExcluir