segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cissa Guimarães dá entrevista para Ana Maria Braga

O programa “Mais Você” da manhã desta segunda-feira (30) exibiu uma entrevista exclusiva feita por Ana Maria Braga com Cissa Guimarães. A atriz perdeu seu filho, Rafael Mascarenhas, em um acidente no Rio de Janeiro no mês passado. O rapaz andava de skate em um túnel e foi atropelado por um motorista que andava em alta velocidade.




Ana Maria esteve na noite do último sábado (28) no Teatro do Leblon, onde está sendo encenado numa temporada de muito sucesso o “Doidas & Santas”, espetáculo baseado na obra de Martha Medeiros e protagonizado por Cissa Guimarães. A diretora da atração, Viviane de Marco acompanhou pessoalmente a gravação.

“Essa dor não tem explicação e não quero que ninguém tente sentir. É horrível, mas o aprendizado é tentar transformar isso. Eu me transformar em uma pessoa melhor, ver que eu dava valor e perdia meu tempo com coisas irrisórias. Talvez eu gargalhasse demais e tenha agora que prestar a atenção em outras coisas. Só sei que a passagem do meu filho só aconteceu para eu melhorar e eu vou melhorar. Como? Eu não sei”, revelou Cissa.

Cissa contou que está fazendo terapia para superar este momento. A terapeuta, que estava no teatro (foto), explicou à Ana Maria que as pessoas colocam a morte de lado e a terapia do luto te ensina a lidar com a perda de entes queridos. Apesar disso, a atriz revelou que ainda não superou totalmente a morte do filho.

“Eu estou com uma hemorragia por dentro, uma dor absurda. (…) Do fundo do que restou do meu coração, muito obrigada. Eu preferia não saber que era tão querida, mas já que passei por isso, o Rafa me deixou isso de presente. E eu preciso muito disso. (…) Eu nunca mais serei aquela Cissa. Eu só preciso de um tempo porque ainda estou no CTI e vou sair uma pessoa muito melhor”, desabafou.

Sobre Rafael Bussamra, o rapaz causador da morte de Rafael Mascarenhas, Cissa afirmou estar “trabalhando para não sentir pena”.

“Não vou levantar nenhuma bandeira e estou trabalhando o sentimento que tenho em relação ao rapaz que atropelou o Rafa. Eu tenho pena dele e da família. Mas que isso sirva para que a gente tenha consciência e aprenda a educar os nossos filhos. Pelo menos isso está servindo de alerta para muitos pais”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário