sexta-feira, 23 de julho de 2010

Globo perde milhões com a exibição do Horário Eleitoral Gratuito


Horário eleitoral tira R$ 8 mi por dia de publicidade da Globo
Principal foco de publicidade da televisão brasileira, a Globo poderia arrecadar mais de R$ 8 milhões por dia nos horários que serão ocupados pela propaganda eleitoral gratuita, no ar a partir de 17 de agosto.
A estimativa segue tabelas de mercado que a emissora adota hoje e tem como parâmetro programas desta semana, que são exibidos nos períodos futuramente preenchidos pela propaganda gratuita (das 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20).
É no chamado horário nobre, quando leva ao ar o "Jornal Nacional" e "Passione", que a arrecadação seria mais substancial: apenas com intervalos comerciais do "JN", a Globo pode vender cerca de R$ 3 milhões -um anúncio de 30 segundos no break do jornal custa hoje R$ 402.900.
Com a novela das 20h, em apenas um bloco de publicidade (de 279 segundos), a Globo pode conseguir vender R$ 3,6 milhões em anúncios publicitários.
A perda é compensada pela legislação eleitoral que autoriza as emissoras de rádio e TV a deduzir do Imposto de Renda 80% do que receberiam caso o período destinado ao horário gratuito fosse vendido para propaganda.
Já a Central Globo de Comunicação afirma que "existem estratégias, que são internas, para acomodar a grade nessa época".

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