terça-feira, 25 de maio de 2010

Por onde anda o apresentador Jacaré?



Nascido em Carapicuíba, Vanilton Alves Pereira, o Jacaré, nunca pensou em se tornar apresentador de tevê. Dono de uma loja de computadores na cidade, decidiu fazer alguns comerciais veiculados nos televisores do terminal de Carapicuíba e, graças ao fato de parecer com a do apresentador Ratinho, muitos comerciantes da região preferiram que Vanilton fosse o garoto-propaganda de seus produtos.

Dali, foi um passo para estrear na UniTV, canal UHF, transmitido para a capital e região metropolitana de São Paulo. Mmas o sonho de ir para uma emissora em rede nacional falou mais alto e Jacaré transferiu-se para a CNT. Porém, a estada do apresentador na emissora não foi bacana, já que o ele era responsável pela comercialização do programa, que quase não era sintonizado na capital paulista, graças à baixa freqüência do sinal da emissora.



Jacaré pensou em desistir, mas em 2003, através d apoio de um empresário do ramo farmacêutico, pôde voltar à tevê, ao Canal 21 (hoje PlayTV), através de uma parceria.

Com um horário tão excêntrico quanto o seu programa (das 6h às 7h da manhã), o Programa do Jacaré começou a se destacar e, após um ano, ia conquistando dois pontos na acirrada audiência de São Paulo.

Na época, Marlene Mattos, então diretora artística da Band, o procurou para assinar contrato com a emissora, mas Jacaré acabou fechando com a Rede TV!, que cobriu as propostas da concorrente.

Na emissora de Barueri, Jacaré estreou tapando o buraco da saída repentina de Gil Gomes do policialesco Repórter Cidadão. Ficou dois meses e não agüentou a pressão, pedindo para sair e de lá. Semanas depois, estreou o Programa do Jacaré nos moldes do Canal 21.

Com mais um ano e meio de contrato, a Rede TV! desistiu de continuar produzindo o programa e Jacaré, mais uma vez, viu-se fora das telinhas, mas desta vez não desanimou. Ele comprou horário na emissora que o demitiu e foi à luta para comercializar o programa, que, devido ao alto custo, teve que sair mesmo do ar.

Por Onde anda?

Jacaré não desistiu dos seus sonhos e entrou em contato com a TV Diário, no Ceará, que gostou do estilo do programa e o transmite por lá no horário que o consagrou em São Paulo, das 6 às 7h da manhã.

“É a hora que o pessoal está acordando, as crianças se preparam para ir a escola”, justifica Jacaré que anda feliz com os índices de audiências alcançados por lá:

“Nesse pouco tempo na TV Diário, já passamos a Globo local três vezes e chegamos a dar picos de 6,1"
Última atualização:26/06/2010 16h52m
*******************************************************************
Morre em SP o apresentador Jacaré, aos 47 anos

Na manhã deste sábado (26), o apresentador Jacaré morreu em SP, aos 47 anos.
Vanilton Alves Pereira, seu verdadeiro nome, sofreu um infarto fulminante e foi encaminhado para o Hospital Antônio Giglio, em Osasco, mas não resistiu.

Jacaré ficou conhecido por ser parecido com o apresentador Ratinho, do SBT. Vanilton começou a trabalhar na televisão na UniTV, canal UHF, e logo depois foi para a CNT. Em 2003, Marlene Mattos quis levá-lo para a Band, mas ele acabou fechando com a RedeTV! para comandar o jornalístico "Repórter Cidadão". Entretanto, ele durou apenas dois meses no programa e, na sequência, estreou o "Programa do Jacaré".


Ultimamente, Jacaré apresentava um programa sobre músicas na rede NGT às segundas-feiras, 16h.

4 comentários:

  1. O APRESENTADOR JACARÉ, FALECEU NESTA MADRUGADA (26/06/2010) VÍTIMA DE DIABETES. O MESMO ESTAVA INTERNADO JÁ FAZIA UM TEMPO E NESSA MADRUGADA VEIO Á FALECER.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, o apresentador jacaré, morreu neste sabado dia 26/06/2010. O Brasil perde um dos mais irreverentes apresentadores da nossa televisão brasileira, com um jeito próprio de fazer televisão,realmente é uma pena!!! Lamentavell..sem palavras...

    Edson Luvizotto

    ResponderExcluir
  3. Tinha carisma, com mais um pouco poderia ascender às grandes TV's. Quem trazia alegria e descontração como ele, não deveria ir tão cedo.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo atraves do programa da record sobre a morte do jacare! Fiquei surpreso! Senti falta do programa dele na rede tv pela manha! assistia enquanto me arrumava pra ir trabalhar! Ele esta com Deus!

    ResponderExcluir