domingo, 28 de setembro de 2014

'Globo Rural': Programa de Hoje, 28/09/2014


Neste domingo (28), o Globo Rural vai até o sul da Bahia, no município de Uruçuca, mostrar os processos de produção do cacau gourmet que é usado, principalmente, em chocolates finos.

Usando o princípio de que o cacau de qualidade é essencial para a fabricação de um bom chocolate, a repórter Priscila Brandão mostra que alguns cuidados especiais são importantes no processo. O ambiente de plantio, o manejo da lavoura, e até o processo de beneficiamento na propriedade são decisivos para a entrega de uma amêndoa de qualidade à indústria.

O programa também traz a reportagem de Ivaci Matias sobre o leilão mensal de gado que acontece em uma fazenda no município de Rio Verde, no Mato Grosso do Sul.

O evento, de grande porte, comercializa principalmente animais jovens, que saíram da fase de cria e entraram no processo de desenvolvimento e engorda. O repórter mostra o que acontece no ambiente de um leilão; desde o ponto de vista do pecuarista e do comprador, até o organizador.

O Globo Rural vai ao ar aos domingos, logo após o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e de segunda a sexta-feira, após o Telecurso.

Fonte/Divulgação: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário