terça-feira, 27 de maio de 2014

'A Liga': Programa de Hoje, 27/05/2014


A realidade vista de maneira profunda, sem medo, sem filtro. Assim é o programa A LIGA, que nesta terça(27) as 23h00, toca em dois temas que merecem um olhar criterioso.

Mariana Weickert esteve na Amazônia para conhecer as vítimas do escalpelamento. O acidente, dolorosamente comum na região, acontece quando o cabelo enrosca nos motores dos barcos sem proteção. Nesse tipo de mutilação a vítima perde total ou parcialmente o couro cabeludo. Porque isso acontece? Uma proteção simples poderia evitar essas tragédias.

Atravessando a fronteira para a Argentina, Cazé traz um relato de um dos grupos de torcedores mais violentos do mundo, os barras bravas. Diferente das torcidas organizadas do Brasil, eles não possuem uma estrutura, como uniformes e associados, lembrando os hooligans da Inglaterra. Cada time tem um grupo de barras bravas. Eles são conhecidos  pelo barulho que fazem nos estádios e pela violência que espalham pelas ruas. Com a chegada da Copa do Mundo, essa e outras torcidas podem por em risco a paz dos jogos no Brasil. Cazé ficou frente a frente com alguns membros de barras bravas, que prometem vir ao país.

O programa A LIGA vai ao ar nesta terça(27) as 23h00.

Fonte/Divulgação: BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário