sexta-feira, 25 de outubro de 2013

'Globo Repórter':Programa de Sexta, 26/10/2013


Natureza e saúde. O Globo Repórter, revela o poder de cura dos ambientes naturais.

Vitamina D: o sol nos oferece de graça a vitamina que está fazendo muita falta para 40 % dos brasileiros com menos de 30 anos. Ela fortalece os ossos, o sistema imunológico e previne até o câncer.

Terapia das florestas? Japoneses medem os efeitos e anunciam: aumenta imunidade, reduz a pressão, o stress e até a frequência cardíaca. Um lugar que estimula os sentidos.

E nos Estados Unidos, a cidade que já foi uma das mais poluídas do mundo descobre os benefícios do verde: são os jardins terapêuticos. Um passeio por um lugar desses ajuda a reduzir a pressão sanguínea, a normalizar os batimentos cardíacos, a relaxar os músculos e ativar o cérebro.

Nos centros cirúrgicos mais fechados, uma janela para a vida. A pergunta é: será que um simples retrato, uma imagem de um belo lugar pode ajudar pessoas que vivem confinadas?

Na Inglaterra, cientistas pesquisam os efeitos da natureza em estado virtual. O barulho do mar e imagem de ondas batendo podem fazer pessoas se envolverem pelo vídeo.

E no Brasil, professores descobrem que as melhores salas de aula do mundo - são abertas: a praia, a mata e o mar. Alunos respondem o que acham desse tipo de aula.

Você vai ver na sexta, dia 25, no Globo Repórter!

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário