sexta-feira, 19 de abril de 2013

'Agora é Tarde':Programa de Sexta, 19/04/2013 *Entrevista com 'Maurício de Sousa'

Maurício criou vários personagens históricos /



Danilo conversa com o cartunista Mauricio de Sousa


O programa AGORA É TARDE COM DANILO GENTILI, que vai ao ar nesta sexta(19), à 00h15 recebe o cartunista Maurício de Sousa, o criador da Turma da Mônica.


Maurício desenhava desde a infância para jornais locais. Mudou-se para São Paulo e foi tentar a sorte na profissão de cartunista, mas conseguiu um emprego como repórter policial na Folha de S. Paulo, onde trabalhou por cinco anos.


O seu primeiro personagem foi o cachorro “Bidu”, em 1959. No ano de 1963 deixa de escrever nas páginas policiais para trabalhar com os seus desenhos. Cria então a Folhinha de S. Paulo.

Entre os seus personagens mais famosos estão Chico Bento, Astronauta, a Turma do Penadinho, Piteco, Horácio, Papa-Capim, Turma da Tina, entre tantos outros.


Mas o reconhecimento veio com a turma da Mônica, formada pelos personagens principais: Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão. As meninas, Mônica e Magali são inspiradas nas filhas do próprio Maurício.


Os quadrinhos de Mauricio de Souza ganharam fama internacional, e já foram adaptados para várias mídias, cinema, televisão e videogames. Também existe uma série de produtos licenciados com os personagens.


Atualmente dois projetos de Maurício chamam muita atenção nas bancas e livrarias. A Turma da Mônica Jovem mostra a galerinha já consagrada nos quadrinhos só que mais velhos, abordando uma temática diferente.


A outra é a Graphic MSP, onde alguns roteiristas do país foram convidados para escrever histórias fechadas, em formato de graphic novel, com capa dura. A proposta é trabalhar os personagens que serão desenhados diferentes e com uma temática mais adulta. O Astronauta foi o primeiro lançamento neste estilo. A Turma da Mônica, Chico Bento e Piteco serão outras histórias que terão este formato.

O programa AGORA É TARDE COM DANILO GENTILI vai ao ar nesta sexta(19) à 00h15.

Fonte/Divulgação:BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário