terça-feira, 8 de janeiro de 2013

'Sansão e Dalila':Capítulo de Terça, 08/01/2013


Sansão despeja uma pilha de roupas sujas de sangue em cima de Faruk e outros soldados.

Ele diz que aquele é seu pagamento. Quando ele vai sair, Ieda tenta abraçá-lo, mas Sansão a empurra e a faz cair. Simas o expulsa. Dalila está diante de Hannah que a expulsa do palácio. Dalila tenta se defender até que as duas olham para o punhal e avançam sobre ele, travando uma luta pela arma.
O punhal desliza para a entrada e para sob o pé Abbas. Dalila abraça o comandante e diz que Hannah tentou agredi-la. A mulher tenta se defender, mas Abbas a pega pelo braço e sai, levando-a. Jana e outras cortesãs vão até Tais incrédulas com a expulsão de Hannah diante de seus próprios olhos. Tais diz que Dalila pagará pelo que fez, já que o comandante não faz nada em vão e seu preço é alto.
Abbas está analisando o punhal e Dalila entra, a pedido do comandante. Ela agradece, mas o comandante diz que sabe o que Dalila fez. A moça tenta seduzi-lo mas Abbas a joga na parede, rasgando sua roupa e beijando seu corpo de maneira voraz. Os homens do povoado de Sansão discutem exaltados sobre a pobre colheita que fizeram.
Zilá culpa Sansão por tudo de ruim que está acontecendo ao ter renegado a responsabilidade como juiz do povo. Sansão caminha sozinho até que o Andarilho se aproxima dele. Sansão conta que foi traído por sua esposa. O Andarilho orienta Sansão para que siga seu caminho.
O hebreu fica desorientado enquanto o Andarilho se afasta. Os príncipes chegam até o palácio enquanto as mulheres se preparam. Myra anuncia que apenas Dalila fará a abertura para o banquete. Todas ficam chocadas. Simas comemora a fartura de sua colheita. Ele se assusta ao ver Sansão se aproximar.
Sansão se dirige para a casa de Simas sendo seguido pelo homem que parece aflito. Sansão quer ver Ieda, mas Simas tenta impedi-lo dizendo que ela não está em casa. Judi vê Sansão e conta que sua irmã está no quarto. Sansão vai até lá e quando abre a porta se depara com Faruk se levantando da cama.

Fonte:Record

Um comentário: