sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

'Sansão e Dalila':Capítulo de Sexta, 11/01/2013



Jidafe está no centro do povoado com mãos e pés amarrados.
Abbas vai até Inarus e pede que Cário seja morto, mas o príncipe apenas pede que o mantenha preso. O comandante também deseja falar sobre Dalila. É quando Inarus a chama. Ele diz que a partir daquele dia, ela seria sua protegida. Sansão se reúne com Manoá e os anciãos da vila para discutirem o destino de Jidafe. Myra e Jana conversam sobre Aron até que Dalila entra na sala e diz ser a nova protegida do soberano.
Ela reage satisfeita ao ver Jana sair sorrateiramente. Sansão e os anciãos decidem iniciar os julgamentos do povo. Jana caminha pela rua, enquanto Dalila a segue. Jana entra em uma casa bem simples. Dalila vai atrás e se surpreende ao ver um senhor bem idoso. É Aliã, pai de Jana.
Ele estende a mão para Dalila e pergunta sobre seus pais. Ela diz que não tem e o senhor pergunta sobre a crença que tem em Deus. Yunet e Myra combinam de marcar um encontro com Aron na mesma hora para saber se ele mente. Jana explica que é hebreia e que tem medo que Abbas descubra. Dalila fica emocionada com a forma como Jana cuida de seu pai. Samara pede a Héber que a informe sobre o julgamento de Jidafe. Sansão julga os casos em seu povo, até que manda trazerem Jidafe. O julgamento se inicia.
Os anciãos tentam impedir que Jidafe fale, mas Sansão permite que ele tente se defender. Abbas tortura Cário. Dalila caminha pelo jardim, até que chega num local onde Aron está junto de outros soldados. Ela pede para que o soldado a leve até Cário. Sansão se aproxima de Jidafe, diante da expectativa de todos.
Ele anuncia que já tomou sua decisão. Sansão o absolve. Héber vai até Samara para contar-lhe o desfecho do julgamento. Ela fica feliz e se afasta. Héber ainda se declara, mas ela não ouve. Aron leva Dalila até a cela de Cario. Ele está muito machucado e ela cuida de seus ferimentos. Myra e Yunet estão tristes e descobrem que Aron não apareceu para o encontro com nenhuma das duas.
Dalila passa por elas e se aproxima de Jana que está arrumando suas roupas. Dalila diz para Jana ficar, pois ela não a entregará. Myra e Yunet se aproximam. Dalila pede a ajuda de todas para salvar Cário. Sansão está em um momento de descontração com Gadi até que Jidafe chega. Ele pede perdão à Sansão, que aceita suas desculpas. Zilá está à beira da cama, rezando, sob o olhar carinhoso de Manoá.

Fonte:Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário