quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

'Sansão e Dalila':Capítulo de Quinta, 17/01/2013


Por entre as dançarinas, Sansão vê Dalila, mas as mulheres atrapalham sua visão.

Inarus tenta negociar com Sansão, mas o hebreu avisa que seu povo não deve ser atacado. Sansão sai e Dalila vai até Myra dizendo que aquele é o homem que a encontrou na praia. Dalila vai atrás dele e os dois conversam. Aron presencia tudo.
Bak conversa com alguns homens, até que Sansão chega. Ele pede a Ayla que consiga algum lugar para que ele descanse. Abbas fica com ódio quando Aron conta que viu Dalila conversar com Sansão. Dalila se assusta com a chegada do comandante.
Ele a segura pelo braço e a ameaça. Abbas pressiona Dalila e a agride querendo saber o que ela conversou com Sansão. Ela mente e o comandante se descontrola com suas provocações. Abbas se convence com o discurso de Dalila. Ayla acolhe Sansão.
Bak e os outros homens aguardam do lado de fora, esperando que Sansão durma. Abbas decide que Sansão deve morrer, mesmo sem o consentimento de Inarus. Gadi diz para Zilá que não quer sair do povoado por medo que seus pais o procurem. Jana está num canto, rezando. Cário a observa e ela percebe a chegada dele.
Ela diz que irá procurar Sansão para que ele a ajude. Sansão está dormindo, até que desperta com os gritos de Abbas vindo do lado de fora. O comandante decide dobrar a recompensa por Sansão. Sansão está diante das portas de Gaza. Dalila conta à Inarus o plano de Abbas. Eles conversam até que tudo em volta parece tremer.
Sansão carrega as portas de Gaza por cima de seus ombros durante um dia. Ele as finca num monte. Os homens do povoado de Sansão decidem partir e começam a se dividir. Zilá prepara algo no fogo e chama Gadi para comer. É quando percebe que o menino fugiu. A mãe de Sansão avisa para Héber e Jidafe que Gadi saiu do povoado.

Fonte:Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário