terça-feira, 15 de janeiro de 2013

'Roma' na BAND:Segundo episódio, Terça, 15/01/2013


Ascensão de César / Divulgação 

Nesta terça(13) às 22h30 a Band mostra o segundo episódio de ROMA, uma superprodução da tv mundial.

A série se passa em 52 a.C., quando o general romano Júlio César derrota seu inimigo Vercingétorix na batalha de Alésia. Sua façanha desequilibra a luta pelo poder contra o cônsul de Roma, Pompeu, que representa a luta entre o povo, que apoia César, e os patrícios, que apoiam Pompeu.

César, triunfante tenta transformar a República em um Império. Mas isso só acontecerá com o seu sobrinho-neto, Otávio Augusto, no ano de 27 a.C.
Além das histórias dos poderosos, ROMA acompanha a vida dos legionários, Lúcio Voreno e Tito Pulo, personagens que aparecem no “Livro V” dos “Comentários sobre as Guerras Gálicas”.

A série ROMA vai ao ar nesta terça(13), às 22h30. Confira a sinopse do 2º episódio.

Ano I / episódio 2
COMO TITO PULLO DESTRUIU A REPÚBLICA
(How Titus Pullo Brought Down the Republic)
César coloca seu exército na Gália perto da fronteira italiana enquanto seus inimigos em Roma temem que ele faça algo que nenhum general romano jamais fez: cruzar o Rubicão com seu exército. Para contrabalancear seus oponentes, César coloca seu amigo, Marco Antônio no cargo de cônsul do povo. Voreno e Pulo acompanham Marco Antônio e Otávio para Roma. Pulo vê a oportunidade de ficar bêbado e conquistar todas as mulheres à vista, ele perde todo o dinheiro em um jogo levando a uma grande briga. Já Voreno vai encontrar a sua esposa, Niobe que ele não vê há oito anos. Mas Niobe está escondendo um segredo. No senado há um movimento para declarar César um traidor, mas quando Marco Antônio retorna ao senado para vetar a decisão, Pulo é atacado por alguém que ele lutou na noite anterior. Antônio acha que o ataque é contra ele e Pulo mata o homem, assim César declara Pulo um herói.

Fonte/Divulgação:BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário