terça-feira, 8 de janeiro de 2013

'Roma' na 'BAND':Primeiro Episódio, Terça, 08/01/2013


Guerreiros do Império / Divulgação 

Band transmite a série mais cara da história

Nesta terça(8) às 22h30 estreia ROMA, superprodução americana, inglesa e italiana, atração deste verão na Band.

A série é uma coprodução desenvolvida pela BBC e pela HBO, que relata a turbulenta transição da república romana ao império autocrático de Julio César. Uma mudança feita com guerras de conquista de território e guerras civis.

A produção foca o império do ponto de vista de César, seus aliados, sucessores e adversários e também do ponto de vista politicamente ingênuo dos legionários, Lucio Voreno, vivido por Kevin McKidd e Tito Pulo, vivido por Ray Stevenson.

A série tem uma relação grandiosa de personagens, muitos dos quais se baseiam em registros históricos. E outros são frutos da criação dos autores.

ROMA foi filmada em vários locais próximos da cidade real e nos históricos estúdios de Cinecittà, um orgulho do cinema italiano. A produção ganhou enorme notoriedade na mídia, muitas indicações e prêmios e é comprovadamente a série mais cara da história da televisão. Mais de cem milhões de dólares foram investidos em sua produção.

Além dos protagonistas Kevin McKidd e Ray Stevenson, a atriz Kerry Condon e o ator James Purefoy são destaques da atração.


A série Roma vai ao ar a partir desta terça(8), às 22h30 na tela da Band.

Confira a sinopse do 1º episódio:
Ano I / Episódio 1
A ÁGUIA ROUBADA
(The Stolen Eagle)
Na Gália, em 52 a.c., o legionário Tito Pulo e centurião Lucio Voreno, tem a tarefa de recuperar a Águia pessoal de Julio César, roubada de seu acampamento na calada da noite. Com sua campanha na Gália tendo uma conclusão satisfatória, a popularidade de César continua a crescer. Mas ele está triste ao ouvir a notícia de seu bom amigo Pompeu que sua filha, a esposa de Pompeu, morreu no parto. No Senado, Pompeu deve defender a ausência prolongada de seu amigo César contra acusações de corrupção e de travar uma guerra ilegal. Atia envia seu filho Otavio à Gália para entregar um presente para seu tio-avô Júlio César. No caminho ele é feito prisioneiro. Felizmente, Voreno e Pulo o resgatam e, como resultado os dois recebem uma recompensa de César.

Fonte/Divulgação:BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário