terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Programação de Janeiro/2013 da 'Globo'


O ano de 2013 chega à Rede Globo com muitas novidades para o telespectador: filmes especiais, duas novas microsséries, novos seriados e o BBB13 são algumas das atrações da grade de programação de férias.


Festival Nacional traz 'De Pernas para o Ar', 'Lula, o Filho do Brasil', 'A Mulher Invisível' e 'Muita Calma Nessa Hora' (Foto: Divulgação)
Festival Nacional traz 'De Pernas para o Ar', 'Lula, o Filho do Brasil', 'A Mulher Invisível' e 'Muita Calma Nessa Hora'
 (Foto: Divulgação)

A primeira semana do ano será dedicada ao cinema nacional. De terça a sexta, alguns dos maiores sucessos de bilheteria, todos inéditos na TV aberta, vão ao ar no Festival Nacional, logo após a novela Salve Jorge. “De Pernas pro Ar” estreia o festival; na quarta, o telespectador confere as emoções de “Lula, o Filho do Brasil”; as situações inusitadas de “A Mulher Invisível” estão reservadas para a noite de quinta. E, fechando o Festival Nacional, a comédia “Muita Calma nessa Hora” promete muito riso para a sexta-feira.

Séries americanas


Novas Séries (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Prova do Crime, Castle, The Good Guys e Terra Nova são as novas séries exibidas
 (Foto: Divulgação)

A outra novidade da primeira semana é a estreia de quatro novas séries na programação noturna de verão, após o Jornal da Globo. A série americana Terra Nova, que vai ser exibida às terças-feiras, traz as aventuras de um grupo de pessoas que, no ano 2149, decidem voltar no tempo para evitar o apocalipse. Às quartas-feiras, irá ao ar The Good Guys. O seriado é uma comédia que gira em torno dos detetives Dan Stark e Jack Bailey, que, por infringirem várias normas da polícia, são escaladas para cuidar de casos supostamente menores. Castle é a série escolhida para as noites de quinta-feira. A história conta a saga de Richard Castle, um autor de livros de suspense policial que vê suas histórias virarem realidade através das mãos de um assassino. E, às sextas-feiras, vai ao ar a série Prova do Crime, em que uma neurocirurgiã tenta reconstruir sua vida solucionando crimes como médica-legista, enquanto tenta se reaproximar de sua família.

Fantástico
Em janeiro, o Fantástico estreia a segunda temporada do quadro A Vida que Pedi a Deus, que acompanha em três episódios dois grupos da terceira idade em viagens de férias. Um deles parte para a praia, em Porto Seguro, na Bahia, e o outro se aventura em uma animada excursão por Las Vegas, nos Estados Unidos. Ainda no começo do ano, Drauzio Varella lança sua nova série Males da Alma. Dr. Drauzio se junta a outros médicos para explicar transtornos psicológicos que afetam cada vez mais a vida das pessoas. Eles mostrarão casos de distúrbios como a depressão, ansiedade, bipolaridade, síndrome do pânico e o TDAH, o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

Big Brother Brasil
E, na noite de terça-feira, dia 8, começa a disputa por um milhão e meio de reais na casa mais famosa do Brasil. A 13ª edição do Big Brother Brasil estreia cheia de novidades tecnológicas e na seleção dos brothers. Pela primeira vez, o programa será exibido em HD e, quem assinar o pay-per-view, poderá assisti-lo em 3D. Além disso, seis ex-bbbs voltam ao jogo neste ano.

O Canto da Sereia


Isis Valverde vive cantora de axé na microssérie O Canto da Sereia (Foto: Estevam Avellar/ TV Globo)
Isis Valverde vive cantora de axé na microssérie O Canto da Sereia
 (Foto: Estevam Avellar/ TV Globo)

Augustão decide investigar a morte da cantora (Foto: Estevam Avellar/ TV Globo)
Augustão decide investigar a morte da cantora

(Foto: Estevam Avellar/ TV Globo)

Logo após a estreia de Big Brother Brasil 13, o Brasil conhecerá Sereia (Isis Valverde), a nova rainha do axé. A microssérie O Canto da Sereia, de quatro capítulos, traz para as telas a história da maior musa pop do país que recebe um tiro certeiro e morre em cima do trio elétrico, na terça-feira de Carnaval, enquanto entoa um de seus principais hits. A Bahia para. O que levaria alguém a tirar a vida daquela mulher tão carismática e no auge da fama? Enquanto a pergunta ecoa na cabeça de todo o país, o mistério vira a obsessão do segurança particular de Sereia, Augustão (Marcos Palmeira). Para ele, descobrir quem a matou vira uma questão de honra.
Todos são suspeitos: da empresária Mara (Camila Morgado), passando pelo governador e candidato a reeleição Doutor Jotabê (Marcos Caruso), até o ex-namorado traído, Paulinho de Jesus (Gabriel Braga Nunes). A corrida atrás de pistas para solucionar o crime revela uma Sereia desconhecida até para os seus mais íntimos amigos. O Canto da Sereia é baseado na obra homônima de Nelson Motta e escrito por George Moura, Patrícia Andrade e Sergio Goldenberg, com supervisão de texto de Gloria Perez, direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de José Luiz Villamarim.

Gonzaga - de Pai pra Filho


Gonzaga - De Pai para Filho narra a história do Rei do Baião (Foto: Divulgação/ Globo Filmes)Gonzaga - De Pai pra Filho narra a história do Rei do Baião 
(Foto: Divulgação/ Globo Filmes)

Série será exibida em quatro capítulos (Foto: Divulgação)
Microssérie será exibida em quatro capítulos

(Foto: Divulgação)

A partir da terça-feira, dia 15, é a vez de o público se emocionar com a microssérie Gonzaga – de Pai pra Filho. Um dos sucessos do cinema nacional em 2012, o filme de Breno Silveira ganha versão para a TV em quatro capítulos, que serão exibidos depois de Big Brother Brasil 13. Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, pai e filho, se encontram e se perdem muitas vezes até se conhecerem de verdade. A história dos dois será contada pela microssérie, versão para a televisão do filme de Breno Silveira com roteiro de Patrícia Andrade e colaboração de George Moura. É uma coprodução da Rede Globo com a Conspiração Filmes em comemoração ao centenário do cantor. Em quatro capítulos, o telespectador vai conhecer a trajetória do Rei do Baião e a sua relação com seu filho, um dos maiores símbolos da MPB.

Futebol e Louco por Elas
No domingo, dia 20, às 17h, a emoção entra nos campos e os jogos dos Campeonatos Estaduais voltam à Rede Globo. Na terça-feira, dia 22, também é dia retorno para Léo (Eduardo Moscovis), que continua mergulhado em seus dilemas em 2013. A primeira namorada do patriarca, Giuliana Ferrari (Carolina Ferraz), retorna por acaso à vida amorosa do treinador para complicar ainda mais a relação dele com Giovana (Deborah Secco), no episódio “Paixão”. Já a caçula Theodora (Laura Barreto) está na fase de descobrir os encantos do amor no capítulo “O primeiro beijo de Theodora”. Esses e muito mais divertidos conflitos marcam a terceira temporada de Louco por Elas, que será exibida às terças-feiras depois de BBB 13.

Pé na Cova


Pé na Cova (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Pé na Cova é o novo seriado de Miguel Falabella, que também interpreta o patriarca de uma família que luta para viver através da morte (Foto: Divulgação/ TV Globo)

“A morte é o nosso negócio. A sua tristeza é a nossa alegria”. É com esse lema que os personagens, repletos de imperfeições e que juntos beiram o absurdo, sobrevivem em Pé na Cova, novo seriado de Miguel Falabella, que estreia na quinta-feira, dia 24 de janeiro logo após BBB 13. Na história cômica da excêntrica família Pereira e seus agregados, os personagens são a grande tônica da comédia, que tem ainda Falabella como ator. Ele é Ruço, apelido de Gedivan Pereira, patriarca da família disfuncional que luta para sobreviver, ironicamente, através da morte. Herdou do pai a F.U.I. – Funerária Unidos do Irajá –, estabelecimento no qual a vida de todos transcorre. Casado com Abigail (Lorena Comparato), ele divide o mesmo teto também com a ex-mulher Darlene (Marília Pêra), maquiadora oficial dos defuntos, e seus dois filhos com ela, Alessanderson (Daniel Torres) e Odete Roitman (Luma Costa).

Marlene (Marília Pêra) é maquiadora dos defuntos (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Marlene (Marília Pêra) é maquiadora dos defuntos

(Foto: Divulgação/ TV Globo)

Ruço também não conseguiu deixar de lado sua antiga babá, conhecida como Bá (Niana Machado), uma senhorinha que já não se lembra de nada e serve de bode expiatório em várias confusões. Estranhos como eles, os agregados da família “Addams do Irajá”, de alguma forma se complementam. Tamanco (Mart’nália), Marcão (Maurício Xavier), Juscelino (Alexandre zacchia), Luz Divina (Eliana Rocha), Adenóide (Sabrina Korgut), as gêmeas Soninja (Karin Hills) e Giussandra (Karina Marthin), e Floriano (Rubens de Araújo) também compõem o grupo estranho do seriado que brinca com a morte de forma lúdica e divertida.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário