sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

'Globo Cidadania':Sábado, 19/01/2013 *Especial 'Luiz Gonzaga'


Programa Ação - Luiz Gonzaga (Foto: Divulgação)Programa Ação conta a história de Luiz Gonzaga, um dos maiores artistas brasileiros
 (Foto: Divulgação)

Neste sábado, dia 19, o Globo Cidadania aproveita a estreia da microssérie 'Gonzaga - De Pai para Filho', sucesso das bilheterias adaptado para a televisão, e reapresenta reportagem sobre Luiz Gonzaga, conhecido como ‘Rei do Baião’. A repórter Mariane Salerno, do Ação, faz uma viagem até Exu, cidade natal do cantor localizada no interior de Pernambuco, para mostrar um pouco mais do mundo que inspirou um dos maiores nomes da música brasileira. O programa conhece também a ONG Parque Aza Branca que surgiu há dez anos para cumprir dois desejos de Luiz Gonzaga: manter o seu patrimônio cultural vivo e formar novos sanfoneiros.

Ainda neste sábado, o Globo Universidade reexibe matéria sobre os universitários brasileiros que estudam na Bolívia. Já o Globo Ciência conta novamente como estão as pesquisas sobre a AIDS, doença que atinge cerca de 34 milhões de pessoas em todo mundo, e mostra quais são as novas descobertas para o tratamento.

Além disso, o Globo Educação apresenta novamente reportagem sobre como a união entre os pais e professores pode ajudar a melhorar o desenvolvimento dos estudantes. Na matéria, soluções bem sucedidas para lidar com a defasagem escolar na pequena cidade de Cariri, no sertão do Ceará, ganham destaque. E o debate sobre o consumo sustentável é o tema da reapresentação do Globo Ecologia. O programa chama atenção para o papel das empresas na busca pela sustentabilidade e discute o perfil atual do consumidor brasileiro.

Fazer a diferença na vida das pessoas com temas do dia a dia. Este é o objetivo da temporada 2013 do Globo Cidadania, fruto da parceria entre a Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne nas manhãs de sábado, a partir das 6h05, o Globo Educação, o Globo Ciência, o Globo Ecologia, o Globo Universidade e o Ação. É exibido também à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 115 países pelo canal internacional da Globo. O portal (globocidadania.com.br) traz o conteúdo, na íntegra, e extras dos episódios.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário