sábado, 12 de janeiro de 2013

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 12/01/2013


Globo Ecologia - Resíduos Sólidos (Foto: Divulgação)
Max Fercondini investiga como o lixo está sendo tratado nas grandes cidades
 (Foto: Divulgação)

Neste sábado, dia 12, o consumo é o tema de destaque no Globo Cidadania. O programa debate o assunto sob diferentes aspectos e mostra quais são os caminhos para consumir com consciência. Na reapresentação da matéria do Globo Ecologia, Max Fercondini conta como as empresas e a sociedade estão se unindo para dar um destino sustentável ao nosso lixo. Já o Globo Educação reexibe reportagem sobre educação financeira nas escolas e o papel dos pais para evitar que os pequenos se tornem consumidores exagerados.

Ainda neste episódio, o Globo Universidade apresenta mais uma vez a história de alunos que através dos cursos pré-vestibulares comunitários conseguiram realizar o sonho de entrar na faculdade. Já o Ação reexibe matéria sobre como a transmissão de conhecimento e a preservação da cultura dependem das novas gerações. E, além disso, no Globo Ciência, os mistérios e segredos do computador. Nesta reportagem, o programa explica novamente como funciona a tecnologia que está por trás do armazenamento de dados dessa máquina tão essencial nos dias atuais e mostra como devemos proteger as informações e arquivos.

Fazer a diferença na vida das pessoas com temas do dia a dia. Este é o objetivo da temporada 2012 do Globo Cidadania, fruto da parceria entre a Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne nas manhãs de sábado, a partir das 6h05, o Globo Educação, o Globo Ciência, o Globo Ecologia, o Globo Universidade e o Ação. É exibido também à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 115 países pelo canal internacional da Globo. O portal (globocidadania.com.br) traz o conteúdo, na íntegra, e extras dos episódios.


Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário