domingo, 13 de janeiro de 2013

'Festival Star Wars', Domingo, 13/01/2013:'Guerra nas Estrelas: Uma Nova Esperança'


Chewbacca e Han Solo /  


O primeiro filme da saga “Guerra nas Estrelas: Uma Nova Esperança” é o cartaz do FESTIVAL STAR WARS neste domingo(13) às 17h45.


George Lucas, um dos promissores diretores do cinema americano nos anos 70, juntamente com Francis Ford Coppola, Steven Spielberg, Martin Scorsese e Brian de Palma, conseguiu convencer a Fox a financiar o filme, com uma verba de US$ 8,25 milhões. Nesse processo, o diretor já reconhecido por “American Grafitti- Loucuras de Verão”, teve ajuda de Ralph MacQuirre, designer da Boing, que desenhou as cenas da trama, inovando a imagem dos artefatos espaciais.


Antes de tentar a Fox, o filme já tinha sido recusado por vários estúdios. No seu contrato, Lucas exigiu todos direitos de merchandising sobre a obra, além da realização das possíveis sequências do filme. A produtora, não imaginando o sucesso que aconteceria, concordou com o contrato.


Devido à grandiosidade do roteiro, Lucas dividiu a história em seis partes, começando a partir da quarta parte, “Um Nova Esperança”, considerada mais viável economicamente e de maior apelo ao público.


Durante a elaboração do roteiro Han Solo chegou a ser um alienígena verde e Luke um general de 60 anos de idade.


A atração, que ganhou sete premiações no Oscar de 1978, entre eles, o filme com os melhores efeitos especiais, é tratada como o marco inicial da chamada “Era dos Blockbusters”, onde os filmes hollywoodianos deram grande ênfase aos efeitos visuais e ao marketing da trama.


O clássico “Star Wars: Episódio IV- Uma Nova Esperança” é o filme deste domingo(13), às 17h45 no FESTIVAL STAR WARS.



STAR WARS: EPISÓDIO IV – UMA NOVA ESPERANÇA
(Star Wars: Episode IV – A New Hope)

Aventura/Ficção Científica, 1977, EUA, 121’, livre. Direção: George Lucas. Elenco: Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, Alec Guinness, Anthony Daniels, David Prowse, James Earl Jones.

Quase 20 anos após a vitória dos Sith sobre os Jedi, o Imperador Palpatine comanda a galáxia ao lado de seu fiel discípulo, Darth Vader. A ordem do império é prender a Princesa Léia Organa por fazer parte da resistência ao Império, a Aliança Rebelde, e por roubar os planos de um projeto secreto imperial, a Estrela da Morte. Luke Skywalker vive e com seus tios no planeta Tatooine. Ele encontra uma mensagem de Léia destinada a Obi-Wan Kenobi em um andróide que seu tio comprou no mercado. Luke vai atrás de Ben Kenobi e descobre que ele na verdade é Obi-Wan. Ele explica a Luke sobre a batalha que os rebeldes estão travando contra o Império, e sobre a existência de uma energia chamada Força, que há pouco tempo guiava um grupo de cavaleiros conhecidos como Jedi. Luke, Obi-Wan e os andróides R2-D2 e C3PO partem para salvar Léia da nave Estrela da Morte. No planeta Mos Eislei encontram Han Solo e Chewbacca que aceitam levá-los até a nave. 


Domingo, 17h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário