sábado, 12 de janeiro de 2013

'Cine Nacional', Sábado, 12/01/2013:'Nunca Fomos Tão Felizes'

Nunca Fomos Tão Felizes
O longa Nunca Fomos Tão Felizes conta a história da relação de um pai com seu filho, um homem desconhecido e misterioso. Em ritmo de thriller, é considerado pela crítica um marco do moderno cinema brasileiro.

Um rapaz é retirado de um colégio interno por seu pai e é acomodado em um grande apartamento na Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro, temporariamente. Ele pouco sabe sobre a vida do pai - militante político perseguido pela polícia do regime militar -, pois estão afastados há oito anos. Um esteve em um colégio interno e, o outro, na prisão. A mãe já faleceu.

O reencontro e a viagem de retorno à casa dão a entender o quanto será difícil para os dois a vida em comum. Um apartamento quase vazio, o aparelho de televisão e uma guitarra. Isso é tudo o que o jovem dispõe.

Acuado pela situação tensa que enfrenta, o rapaz não pode entender aquele convívio frustrante e começa a investigar o mistério que o cerca. Ele acaba se deparando com a necessidade de descobrir a própria identidade.

O filme foi vencedor do Prêmio da Crítica, Melhor roteiro e Melhor fotografia no XII Festival de Gramado; e de Melhor Filme (Júri Oficial e Popular), Melhor roteiro e Melhor montagem, no XVII Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Reprise. 96 min.

Ano: 1984. Gênero: drama. Direção: Murilo Salles, com Claudio Marzo, Suzana Vieira, Antônio Pompeu, Marcus Vinícius, Roberto Bataglin Filho, Jose Mayer, Meiry Vieira, Ênio Santos, Fábio Junqueira, Tonico Pereira, Angela Rebello
Não recomendado para menores de 12 anos.

Sábado, 22h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário