quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Audiência Consolidada:28/2



:globo:
Mais você 5
Bem estar 5
TV Globinho 5
Vídeo show 12
Mulheres de areia 16
Amistoso Brasil x Bósnia 14
Malhação 17
A vida da gente 23
Aquele beijo 25
Fina estampa 41
BBB 25
Amor & sexo 14
Jornal da Globo 9
Hawaii Five-O 6

:record:
Balanço geral 5
Fala Brasil 6
Tudo a ver 5
Rebelde 9
Jornal da Record 7
CSI: Investigação criminal 5
Vidas em jogo 13
Rei Davi SP 14
Rei Davi RJ 15
Rei Davi DF 16

:sbt:
Bom Dia & Cia 6
As Visoes da Raven 8
Eu, a Patroa e as Crianças 8
Maria do Bairro 6
Tenha Estilo 6
Jornal do SBT Noite 4

Bóris Casoy no 'Agora é Tarde'



Nesta quarta(29) tem o programa AGORA É TARDE com Danilo Gentili e o convidado é o jornalista e apresentador da Band, Boris Casoy.
Boris tem uma muita experiência na profissão, onde começou como locutor de rádio. A partir de 1968 trabalhou em cargos públicos do governo, sempre na área de comunicação. Em 1974 ingressou na Folha de São Paulo, onde ele foi editor-chefe. Estreou como apresentador em 1988 no SBT. Na Band, Boris apresenta o Jornal da Noite, além de participar do Canal Livre e nos debates em época de eleições.
Além de Danilo Gentil participam do programa os humoristas Marcelo Mansfield, Murilo Couto e Léo Lins, além da Banda Ultraje a Rigor.
O AGORA É TARDE vai ao ar nesta quarta(29) a partir das 23h45, na Band

'Valéria e Janete' Não Sabem Dançar no Metrô

"Ai, como eles estão bandidos!!!!!!!!!!"


Cariocas pegam o metrô para o Carnaval na Sapucaí.
Mas, antes dão um show de alegria com direito a duelo de pole dancing, ao som de música de Gustavo Lima.
Nem Valéria Vasques ousou tanto!
Confira:




"Humm!!!A Rainha do Nilo faz melhor!Toda cobra gosta de um cabo para enroscar!!!Não gosto!!!Hum!"


"Ai como eu tô perdida!!!Ainda não aprendi a fazer esse tipo de deslizamento no pau do metrô!!!"

As Caricaturas de 'Silvio Santos' no Carnaval do SBT

Durante os dias de SBT Folia, um personagem chamou atenção durante as transmissões do Carnaval da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Silvinho, que sempre levava até a casa dos telespectadores grandes momentos da cobertura, virou atração com suas fantasias.
Vestido como baiana, malandro, bobo da corte e até mesmo com sua roupa de férias na praia, o personagem animado encantou os telespectadores e arrancou sorrisos até mesmo dos apresentadores do SBT Folia.

Foto: Criação Visual/SBT

Fonte:SBT

'Pânico' estreia na BAND no 'Dia da Mentira'


Integrantes do Pânico na TV já estão gravando esta semana matérias internacionais para a estreia do programa na Band, que acontece no dia 1 de abril, às 21 horas.  Além de continuar em seu horário tradicional, a atração também vai manter as reprises às sextas-feiras, como acontecia na Rede TV!

Fonte:Vírgula

Tereza Cristina dá Rato de Presente para Amália

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120229075957.jpg

 
Em cenas que vão ao ar no capítulo deste sábado (3), Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai dá um presente nada agradável para Amália (Sophie Charlotte) em “Fina Estampa”.
Ela não conseguiu sabotar o casamento da filha de Griselda (Lilia Cabral) e mesmo assim, não vai desistir de atrapalhar a festa.


Quando Amália está conferindo seus embrulhos, fica curiosa com o único que não tem identificação. Ela abre a caixa e leva um grande susto, pois se depara com um rato morto dentro da caixa.
“Fina Estampa” vai ao ar logo após o “Jornal Nacional”.

Fonte:Rede Globo

Chocolate com Pimenta



Chocolate com Pimenta é uma telenovela brasileira que foi exibida no horário das 18 horas pela Rede Globo entre 8 de setembro de 2003 e 7 de maio de 2004, em 209 capítulos. Escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Thelma Guedes e dirigida por Jorge Fernando, a novela foi reapresentada na sessão Vale a Pena Ver de Novo, de 24 de julho de 2006 à 26 de janeiro de 2007 em 135 capítulos. Será reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo novamente a partir do dia 12 de março de 2012.
O tema musical de abertura foi interpretado pela cantora Deborah Blando, a convite da Rede Globo.





Apresentou Murilo Benício e Mariana Ximenes como protagonistas; Samara Felippo, Rodrigo Faro, Marcelo Novaes e Drica Moraes como co-protagonistas; e Priscila Fantin, Elizabeth Savalla, Ernani Moraes, Fúlvio Stefanini, Cláudio Corrêa e Castro, Lília Cabral e Nívea Stelmann como antagonistas




Primeira fase


A telenovela atravessa duas fases da década de 1920, com uma passagem de tempo de sete anos. A trama começa em 1922.


Ana Francisca é uma moça virgem, até bonita, mas mal cuidada, usa óculos fundo de garrafa, roupas velhas e desbotadas e cabelos presos a moda antiga. É orfã de mãe e vive muito mal, mas feliz, num sítio com seu pai. Para sua desgraça perde o pai, assassinado por grileiros no interior do sul do Brasil. Ela sabe que tem parentes no interior paulista, e descobre o endereço num papel em uma velha gaveta. Ela pega umas economias bem poucas e foge, com medo de ser assassinada também, pois o terreno em que mora é cobiçado por grileiros, que são uma quadrilha assassina que rouba terras de pessoas da região. Ela pega um trem e vai morar na cidade de Ventura, no interior de São Paulo, com um ramo da família que ela não conhece tão bem: a avó Carmem, e seu filho, o tio Margarido, e com os primos Márcia, filha de Margarido, e Timóteo, sobrinho, que diariamente travam hilárias batalhas para esconder a atração que sentem um pelo outro; e a criada Dália no pobre, porém acolhedor sítio da família.




Em Ventura, Ana fica amiga de Celina, uma menina doce e meiga, cujo pai sofre com a precoce morte recente da mulher, mãe de Celina e de sua irmã Graça. Graça é apaixonada pelo mesmo homem que Celina namora escondida, o romântico Guilherme, melhor amigo de Danilo, por quem Ana se apaixona.


Ana para ajudar nas despesas de casa trabalha a tarde depois da escola como faxineira na fábrica de chocolates Bombom, e se torna melhor amiga de Ludovico, dono da fábrica, mas que finge ser um operário para ver quem é realmente humilde e para investigar sua irmã Jezebel, uma golpista que rouba a fábrica. Ludovico passa a ser o pai que Ana perdeu, e ele a aconselha muito. Eles se tornam melhores e grandes amigos e Ludovico se surpreende por ver que ainda existem pessoas sem maldade no mundo, que gostam das pessoas pelo o que elas são e não pelo o que elas tem, como é o caso de Ana.




Danilo é mulherengo e sedutor. Já saiu com todas as garotas da cidade e despertou a paixão doentia da perversa Olga, que o seduz, o provocando demais. Olga passa a perseguir e humilhar Ana Francisca junto com Graça, além de sempre separá-la de Danilo. Olga e Ana estudam na mesma escola, que forma professoras do curso normal, uma escola secundária. Ana, por ter o sonho de estudar e se formar, consegue ser bolsista numa das melhores escolas de freiras da cidade e por isso sofre humilhações, também por ser considerada um bicho do mato, pois é super tímida, quase não fala, é quieta e só anda com Celina, e as outras meninas namoram, riem, saem para se divertir após as aulas, menos ela. É sempre ofendida por ser chamada de Maria Mijona. Olga e Graça lideram o grupinho de meninas que infernizam Ana.


Danilo se envolve com Ana, e se surpreende, pois sente por ela algo que nunca sentiu por nenhuma mulher: Amor. Porém, ele começa a seduzi-la com intensão de humilhá-la, mesmo não querendo isso, a pedido de Olga, pois se fizesse a escola inteira rir dela ganharia um beijo ardente de Olga. Assim, ele convence Ana que a ama e ela dá seu primeiro beijo com ele a noite numa cachoeira, e todos os alunos da escola aparecem e riem muito dela, apontando para ela, buzinando vários carros com o farol alto e a xingando. Ela sai desesperada e triste pelo vexame que foi eu primeiro beijo.




Ana, está enfurecida com Danilo, que se arrepende e confessa tudo que fez. Ela leva um bom tempo para acreditar nele e Danilo confessa a Guilherme que pensa em revelar a todos que a namora. Num momento de amor e excitação total, Ana se entrega a Danilo no banco do carro dele, por onde passaram muitas mulheres, num dia de tempestade que ela não conseguiu voltar para casa. Assim ela perde sua virgindade sem temer as consequências desse ato impulsivo. Ela se sente feliz e realizada, pensando que vai casar com Danilo, mas ele, mesmo a amando, não quer casar agora. É jovem e tem muito a curtir ainda.


Nesse dia ela revela tudo a Timóteo e ele tem que dar uma desculpa para ajudar Ana, pois ela passou a noite fora de casa, mas não engana Márcia, que já é vivida. Após um tempo Ana descobre estar grávida e se desespera, e pede ajuda a sua prima Márcia. Só para a aprima ela revela isso e Márcia a leva no hospital a ajuda em tudo, lhe dá broncas e conselhos.




Ana, muito nervosa, vai procurar Danilo, mas encontra Bárbara, tia de Danilo, que se finge de amiga, mais é falsa e quer que Olga se case com Danilo. Ana a principio não quer contar nada a ela, mas Bárbara finge que Danilo não está em casa, mas ele está dormindo, e a induz a revelar tudo, e Ana acaba por confessar a gravidez. Bárbara fica chocada e acha se tratar de uma golpista, mas se finge de alegre e a abraça, dizendo que vai dizer a Danilo sobre a gravidez, mais inventa que ele viajou para a casa dos pais e demorará a voltar, mas que enviará uma carta a ele.


Ingênua, Ana agradece e sai feliz, e nem desconfia de Bárbara. Ela se finge de amiga e pergunta se Ana vai a formatura e ela diz que não por não ter vestido nenhum de festa. Bárbara então a presenteia com um belo vestido e diz que ela terá uma grande surpresa no baile, que Danilo ficará lá feliz a esperá-la. Ela fica toda boba achando que sua formatura será seu dia de glória.


Assim Bárbara inventa uma história a Danilo que realmente viaja a casa dos pais. Com isso ela ganha tempo para armar uma cilada para destruir de vez a aproximação de Ana e Danilo. O ponto fraco de Ana é ser humilhada então Bárbara tem uma ótima e maquiavélica idéia e põe em prtática: Fazem com que Ana seja humilhada na frente de toda a cidade com um banho de tinta verde diante de todos no baile de formatura do ensino secundário. O soldado Peixoto jogou a tinta do teto falso do salão. Ana vê que todos riem dela e vê Danilo sério e a olhando fixamente, e deduz que ele, sabendo da gravidez, não qus assumir a criança e armou tudo isso para ela ser mais uma vez humilhada. Ela lembra do seu primeiro beijo e vê que ele nunca a amou e que sempre quis rir dela, e que só a usou em sua primeira vez. Ela sai correndo pelas escadarias, Celina e Danilo vão atrás mas já é tarde.


Ela, para sua surpresa, encontra na porta do salão num carro luxuoso o senhor Ludovico, apelidado por ela de meninão. Ela ficar super magoada com ele, achando que ele sabia do banho de tinta também, pois estava na porta do baile e também por descobre que ele era o dono da fábrica, mas disse ser o faxineiro. Ana está desiludida, e jura vingança, que nunca mais vão enganá-la ou humilhá-la. Ela toma ódio das pessoas e não confia mais em ninguém.




Ana perdoa Ludovico, mas se desespera por que vai ser mãe solteira, e nunca mais seu tio poderá andar com a cabeça erguida na cidade. Uma mãe solteira era vista como errada para sempre. Como prova de sua amizade e para Ana nãos er uma mulher desonrada e seu filho ter um nome de pai no registro, ele pede sua mão a família dela, explicando porque pediu e diz que vai tratá-la como filha e que jamais irá tocá-la. Ela, ainda assustada, aceita e a família até então jamais concordava, mas se é pela criança, concordam.


Danilo se separa de Ana, pensando que ela é uma golpista interesseira e volta para Olga, com quem passa a namorar sério. Ana acaba se casando com o bondoso Ludovico Canto e Mello. No dia do casamento, todos a xingam de golpista, inclusive Danilo, influenciado pela monstruosa Olga, que só pensa em Danilo, no dinheiro dele e no poder que terá ao se associar a família dele.




Segunda Fase


Os dois vão morar em Buenos Aires, numa mansão chique. Ana e Ludovico dormem em quartos separados, e ela passa a ter aulas de língua estrangeira, de moda, de etiqueta, passa a dançar muito bem, se tornando uma madame fina e elegante. Os óculos ela tira e passa a usar modelos modernos e estrangeiros, somente para leitura. Ela viaja por todo o mundo, conhecendo a maioria dos países, conhece diversos locais frequentados pela alta sociedade e também fica amiga de pessoas influentes e famosas.


De volta a Buenos Aires, Ana entra em trabalho de parto e sofrendo muito, dá a luz um menino, que ela dá o nome de Antônio, mas seu apelido é Tonico. Nesse meio tempo Ludovico tem um infarto e ela se desespera, pois ele passa a ficar acamado e ela tem que cuidar do filho e de seu melhor amigo, mas conta com a ajuda de dona Mocinha, a babá de Tonico.




Se passam 7 anos. Ludovico sofre seu segundo infarto e não resiste. Ana se desepera completamente. Tonico sofre muito pensando que seu pai morreu. Ana o amava como pai e recebe dele no leito de morte uma caixa que ele diz que só deve abrir quando um dia ela perder tudo, pois Jezebel é esperta e pode lhe tirar tudo um dia. Se caso não aconteça isso é para Ana dar a caixa a Tonico.


Ela recebe toda a herança de Ludovico, todos os seus imóveis, a casa em Ventura, a mansão na Argentina e outras ao redor do planeta. Ela decide que chegou a hora de retornar a Ventura. Ela vai com o seu filho Tonico e com a babá do menino, Dona Mocinha, para se vingar de todos aqueles que lhe fizeram mal um dia. Ela volta toda de preto, em sinal de luto. Ela agra é chique, decidida, está muito bem arrumada e penteada, encantando os homens. Seu corpo agora chama atenção em vestidos colantes e bem curtos. Ela volta e anuncia a toda cidade que se reunam no salão de festas de Ventura. Todos ficam surpresos ao vê-la de novo.





Ela deixa a todos chocados, pois volta dançando tango com uma rosa entre os seios, enlouquecendo os homens, inclusive Danilo, mais ela o humilha e ele é o único com que ela não dança. Olga, noiva de Danilo, fica com ódio de Ana Francisca, antes, a Maria Mijona, ou a Patinho Feio de Ventura. Mas ela arma uma humilhação para ela: Arrebenta as pérolas de Ana, que caem todas no chão. Ana não se importa, mostra que é tão superior e que a ignora durante toda a noite.


Para começar seu plano de vingança contra toda a cidade, ela resolve deixar todos na miséria, tirarndo a única fonte de renda da região: A fábrica de chocolates Bombom, dizendo que só retornou a Ventura para levar a fábrica para a capital paulista, e de lá sair do Brasil e nunca mais retornar.




Esse fato preocupa os quatro grandes poderosos de Ventura: A primeira é Jezebel, a perversa irmã de Ludovico, que humilhava Ana quando ela era faxineira, e que dirigiu a fábrica nesse tempo, geralmente desviando dinheiro da fábrica e dilapidando a fortuna do falecido irmão com interesses pessoais muitas vezes fúteis; o segundo é Vivaldo, tio de Danilo e prefeito da cidade, que tem um grande conluio ilícito com Jezebel e é apaixonado por Márcia; o terceiro é o Conde Klaus Von Burgo, o principal banqueiro, um homem extremamente inescrupuloso e egoísta, principalmente no tocante a dinheiro; e o último é o corrupto delegado Terêncio, pai de Olga, que vale-se de seu cargo para decretar leis e regras absurdas na cidade. Os quatro vilões unem-se para armar maneiras de impedir que Ana retire a Fábrica "Bombom" da cidade.


Ao voltar, Ana passa a ser inimiga de Danilo, mesmo o amando demais. Eles passam a se enfrentar, e Danilo até faz uma prosposta indecente: A convida para uma noite no quarto dele. Ela bate na cara dele e se decepciona mais uma vez, pois ele acha agora que ela é uma vulgar, por usar roupas indecentes e agora Ana dar confiança a tudo que é homem só para deixar Danilo com ciúmes.




Márcia sempre sonhou em ser rica e passa a ter um caso ardente e engraçado com Vivaldo. Eles passam a se encontrar diariamente no gabinete dele até que tudo é descoberto e isso vira um escândalo, uma vergonha para a família. Ana tenta conciliar tudo e ajuda a prima. Dá a ela um salão de beleza, pois ela é manicure e sempre sonhou em ter seu negócio próprio, além de fazer parte da alta sociedade. Ana faz com que o pai Margarido a perdoe por ela ter causado vergonha aos parentes. Quem sofre é Timóteo, que se sente inferior pois Márcia sempre tem casos com homens muito ricos e casados.


O tempo passa e Ana enfrenta muita maldade, vindas de Jezebel e Olga, que a inferniza cada vez mais. Ana e Danilo brigam, por motivos que cada um desconhece, mais eles pensam que os motivos são conhecidos: Enquanto ela briga com ele por achar que ele o abandonou grávida, ele briga achando que ela o abandonou para dar o golpe do baú e ficar bem de vida.




Ana passa a humilhar Danilo de todas as formas: Joga na cara dele que agora é rica. Ele vê que é ainda apaixonado por ela e passa por cima de seu orgulho e a pede em casamento, também para esquecer Olga, e por que ama Ana mais que tudo. Ana não confia em mais ninguém e acha que ele quer o seu dinheiro para impedi-la de tirar a fábrica da cidade, e como vingança, aceita o pedido, mas o abandona no altar, fazendo com que a cidade toda ria dele. Pronto, a parte pessoal de vingança contra Danilo estava feita.


Assim, Danilo pretende se casar com Olga, e marca o casamento, para a felicidade dela, que acha que Danilo a ama. Ana Francisca fica com muitos ciúmes e revoltada, planejando vingança contra Olga. Ela faz muitas armações e o casamento de Olga é desmarcado várias vezes.




Na véspera do casório, Ana seduz Danilo e passa uma noite com ele. Assim ele reconhece que sempre amou Ana e perde a hora do casamento, não se casando com Olga, e a abandona no altar, mas Ana Francisca o humilha, diz que o usou por uma noite como ele fez com ela. Além do mais Ana ri de Olga e faz a cidade toda rir dela, e joga na cara que Danilo não a ama e só ia casar para esquecer Ana. Olga se enfurece e as duas brigam, e Ana dá uma boa surra nela e sai vitoriosa. Pronto, a vingança contra Olga está feita, que passa a ser ridicularizada por todos por ter sido abandonada no altar.


Eis que um homem surge e Ana passa a ter um romance, para enfurecer Danilo. Ela passa a namorar esse homem, um baloeiro e ele é o primeiro homem que Ana tem depois de Danilo. Ela passa a viver com ele em sua mansão, mesmo não sendo casada, o que choca a sociedade, e o que ela mais quer é causar polêmica. Ela vê que não consegue esquecer Danilo e se separa.




Após Ana e Danilo trocarem tapas e beijos durante muito tempo, e o filho de Ana ficar muito amigo de Danilo, ela descobre uma bombástica revelação. Bárbara vê que o pai de Olga está ficando pobre e que Ana cada vez mais rica, então ela decide contar tudo que fez contra os dois para ver se os une e Danilo casa com ela para pôr as mãos na fortuna, assim tirando ela e o marido, tio de Danilo, da decadência financeira em que vivem, mas Danilo não sabe de mais esse perverso plano da tia.


Ela conta que mentiu, e que Danilo nunca soube do filho. Que ela fez isso pois Olga era rica e Ana, uma sem classe e pobre. Ana se desespera e volta para Danilo, contando tudo a ele. Danilo também descobre que o coração de Ana só foi seu e de mais de homem nenhum, e também que ela casou pelo filho, e não pelo dinheiro. Também descobre que Ludovico e ela eram apenas amigos, mais nada.




Eles tem uma linda e selvagem noite de amor, para compensar todos os anos perdidos. Eles enfrentaram muitas coisas para ficar juntos, mas Olga ainda os os separará várias vezes. Ana também tenta ajudar sua amiga Celina, que se vê obrigada a casar-se com o asqueroso Conde Klaus, por uma dívida de jogo contraída por seu pai, Reginaldo, que é viciado em jogos de azar. Ele também proibe o romance de Guilherme e Celina por Guilherme ter pouco dinheiro, mas o motivo maior é por desconfiar que são meio-irmãos, pois ele teve um caso com a mãe de Guilherme, Margot, que era prostituta e abandonou Guilherme ainda bebê.


Guilherme e Celina passaram 7 anos de suas vidas namorando escondidos de todos e agora querem que isso se torne público e querem casar.




Porém, Celina vê seu amor Guilherme casar com Graça, que deu um golpe e engravidou dele, depois de muitos planos dela para separar esse casal e poder ficar com Guilherme de vez, sempre com uma ajuda de Olga, já que a mesma é confidente de Graça. Graça sempre teve uma inveja doentia da irmã e fez de tudo para prejudicá-la. O pai de Graça entra em desespero com a possibilidade de Graça e Guilherme serem irmãos, mas nada poderá ser feito, já que Graça está grávida.


Muita emoção acontece enquanto Jezebel, Vivaldo, Conde Klaus e Terêncio armam planos mirabolantes e não menos cômicos e diabólicos para atingir seus pérfidos objetivos de destruir Ana Francisca, não apenas em sua relação amorosa com Danilo como também na posse da mesma sobre a cobiçada fábrica de chocolates.




Ana e Danilo cada dia mais estãos e acertando e passam a namorar escondidos, mas depois tornam tudo público, e Olga não descansará até separá-los e se vingar do que Ana fez.


Na reta final, Ana volta a ser pobre e perde a fábrica para Jezebel. Ela passa dificuldades e se lembra da caixa que Ludivico deu a ela, e a abre, e dentro dela encontra todas as receitas de chocolate da fábrica. Com a ajuda da família e de Danilo, além da caixa preciosa que a salvará da derrota, ela passa a vender bombons de chocolate com recheio de pimenta nas ruas de Ventura, além de bolos, bombons e doces, sem nenhuma vergonha de levar sua cesta de doces caseiros e sair batendo de porta em porta vendendo chocolates.




Com isso, a fábrica vai perdendo a produção para Ana, mas a receita é a mesma, oque diferencia é que Ana faz tudo com amor e fábrica faz tudo com máquinas e não é a mesma coisa que fazer passo-a-passo, a mãe e com dedicação, como Ana faz. Ela passa a ajudar os parentes, que foram demitidos da fábrica por Jezebel, como vingança e inveja de Aninha.


Com a venda de chocolates, ela vai acumulando dinheiro, e com o tempo consegue abrir sua loja de bombons. Com isso, arrecada dinheiro e contrata um advogado, que consegue provar os roubos, desvios e falsificações de Jezebel, que é presa e condenada, para seu desespero. Ana ri da cara dela e lembra de quanto ela a humilhou na fábrica. Ana recupera a fábrica e fica mais rica, pois agora tem sua loja para complementar com a renda da fábrica.




Danilo se casa com Ana Francisca, mesmo Olga tendo levado Danilo para a cama, inventando uma falsa gravidez e separando os dois, inventando e apresentando falsas provas de que Ana tem amantes. Mas Danilo é esperto e não cai nesse golpe, mas eles se separam por um período.


No fim, Olga fica muito pobre, seu pai perde o posto de delegado e ela e sua mãe viram manicures, para ódio de Olga, que também é obrigada a se casar para sair da pobreza com o soldado Peixoto, um homem que vive atrás dela a anos, a implorando para namorar, que a ajudou a jogar tinta em Ana. Ela passa a ser mulher dele, e fazer tudo o que ele manda, sofrendo muito. Ele nem é rico, mais seu salário ajuda a mantê-la. Ela passa a lavar, passar, cozinhar, custurar e fazer unhas, virou o que nunca quis: Dona de casa pobre, se corroendo de inveja de Ana Francisa, a rica e poderosa de Ventura, que troca tudo na cidade, a prefeitura, a delegacia, o banqueiro. Muda toda a corrupção que tinha na cidade.




Graça está casada com Guilherme, que é infeliz e só casou pelo bebê, não consegue esquecer Celina e vive brigando com a esposa. Graça sofre muito, pagando pelas maldades que fez, dá a luz e morre no parto, para desepero de Guilherme, que fica feliz ao ver que seu filho está bem. Ele se casa com Celina, que logo engravida. Ele conhece a mãe e fica abalado pela possibilidade de ter se casado com a irmã. Ela leva muito tempo para perdoar a mãe, que revela que ele não é filho do pai de Graça e Celina, e que pode ficar despreocupado. Com o tempo ele perdoa a mãe e cria uma relação de profunda amizade com o pai de Celina. Ele também se torna mais amigo de Danilo, seu irmão-amigo.


Danilo passa a ganhar muito dinheiro, pois ele se torna sócio de um banco. Ana fala para Tonico que Danilo é seu pai de verdade. No começo, ele fica triste, pois a mãe mentiu para ele, mas ele fica feliz, pois sempre gostou de Danilo, de jogar bola com ele, de passear com ele, mesmo antes de saber a verdade. Danilo e ele tem uma conversa de pai e filho que emociona Ana. Ana e Danilo viajam o mundo em lua-de-mel e Tonico fica morando com a bisavó Carmem.




Márcia, após sofrer tanto por nunca encontrar um homem que a ame de verdade, não quer aceitar que ama o primo desde criança, e que o que a afasta dele é o orgulho, por ele ser muito caipira e turrão. Ela esconde um segredo que foi com Timóteo que perdeu sua virgindade quando era muito jovem, antes de Ana chegar a Ventura, mas esse segredo só prima sabe. Aconselhada por Ana, ela vê que tudo pode ser diferente em sua vida e ela e Timóteo se casam. Timóteo fica super feliz e achava que isso era impossível. Ele para de sair com várias mulheres e se prende a uma só seu grande amor. A principio a família não aceita o casamento por eles serem primos, mas Márcia está grávida de Timóteo e não há mais nada o que se fazer. Dona Mocinha se casa com Margarido, o tio de Ana, para felicidade de todos.


Ana, depois de meses, volta da lua-de-mel e descobre estar grávida, o que é uma alegria para o casal. O tempo passa, e no sítio nasce uma menina, que Ana coloca o nome de Carmem, como o da avó. Danilo se sente feliz realizado.




Na cena final, Ana tem uma visão mediúnica: O espírito de Ludovico aparece abençoando a nova família que Ana formou. No fim, com o casal de filhos, numa linda paisagem de matas, rios e montanhas Ana Francisca e Danilo se beijam e juram amor eterno.





Elenco
Ator Personagem
Mariana Ximenes Aninha (Ana Francisca Mariano da Silva Canto e Melo Albuquerque)
Murilo Benício Danilo Rodrigues Albuquerque
Priscila Fantin Olga Gonçalves Lima Peixoto
Elizabeth Savalla Jezebel Canto e Mello
Drica Moraes Márcia Mariano da Silva
Marcello Novaes Timóteo Mariano da Silva
Samara Felippo Celina Costa Andrade Fernandes
Nívea Stelmann Graça (Maria da Graça Costa Andrade Fernandes)
Rodrigo Faro Guilherme Oliveira Fernandes
Lília Cabral Bárbara Albuquerque
Fúlvio Stefanini Prefeito Vivaldo Albuquerque
Ângelo Paes Leme Soldado Peixoto (José Rufino Peixoto)
Tarcísio Filho Sebastian Von Burgo
Laura Cardoso Carmem da Silva
Rosamaria Murtinho Margot Oliveira Fernandes
Osmar Prado Margarido da Silva
Cláudio Corrêa e Castro Conde Klaus Von Burgo
Ary Fontoura Ludovico Canto e Melo
Caco Ciocler Miguel Torres
Denise Del Vecchio Dona Mocinha Limeira da Silva
Antônio Grassi Reginaldo Andrade
Ary França Epaminondas
Ernani Moraes Delegado Terêncio Lima
Rosane Gofman Roseli Castro Fritz
Guilherme Piva Dr. Paulo Bentes
Tânia Bondezan Marieta Gonçalves Lima
Carla Daniel Dália Silva
Maria Maya Lili (Liliane) Campos Soares
Luiza Curvo Cássia Gonçalves Lima
Patrícia França Drª. Sofia Meneze
Kayky Brito Bernadete (Bernardo Canto e Mello)
Guilherme Vieira Antonio(Tonico) da Silva Canto e Melo
Alexandre Barillari Beto (Alberto Lares)
Josie Pessoa Camilla
Mônica Carvalho Gigi
Renato Rabello Padre Eurico Seriano
Ricardo Martins Quincas (Joaquim)
Juliana Alves Selma Cardoso de Almeida
Sabrina Rosa Vera Cardoso de Almeida
Victor Pecoraro Maurício Von Burgo
Andréa Avancini Yvete
Hilda Rebello Matilde
Marcelo Barros Araújo
Yeda Dantas Cândida
Viviane Porto Inácia
Cacá Bueno Elias
Jean Felipe Palito
Jana Palma Vivianne
Luís Antonio Nascimento Jóia
Marcela Barrozo Estelinha (Estela Albuquerque)
Sabrina de Souza Darlene
Samuel Mello Beleza



Curiosidades
Exibida entre 8 de setembro de 2003 e 8 de maio de 2004 em 209 capítulos.
"Chocolate com Pimenta" é a segunda novela de Walcyr Carrasco a ganhar reprise no Vale a Pena Ver de Novo, muito pouco tempo depois, de sua exibição original. Em 2003, O Cravo e a Rosa foi reapresentada, 1 ano e 10 meses, após seu término. Enquanto que, "Chocolate com Pimenta", foi reapresentada, 2 anos e 2 meses, após seu término, entre 24 de julho de 2006 e 26 de janeiro de 2007, em 135 capítulos.
A trama, a princípio seria ambientada nos dias atuais. Mas o autor Walcyr Carrasco acabou levando a ação para a década de 1920. "O humor apimentado fica melhor em novelas de época." explicou o novelista.



A primeira fase se estende até o capítulo 18, no ar em 27 de setembro de 2003, um sábado, quando ocorre o tão famoso baile de formatura, onde Aninha (Mariana Ximenes), é brindada com um balde de tinta verde, em sua oratória. A partir do capítulo 21, no ar em 1º de outubro de 2003, uma quarta-feira, tem-se início a segunda fase, onde Aninha volta à Ventura, rica e poderosa, disposta a se vingar.
Grande interpretação de Drica Moraes como a caipira Márcia, que com seu bordão "Eu sô chique, benhê!" virou um enorme sucesso, bem como a sua parceria com o não menos caipira Timóteo, de Marcello Novaes, numa química perfeita. E destaque também para Elizabeth Savalla e Fúlvio Stefanini, brilhantes como a vilã cômica Jezebel e o corrupto prefeito Vivaldo. Inclusive a personagem Jezebel popularizou o bordão melodramático "Ai, como eu sofro!".



Destaque também para o núcleo caipira da trama e para Lília Cabral como Bárbara, que sempre quando descobria alguma traição de seu marido Vivaldo, gritava "Vivaldoooo!"
Caco Ciocler entrou no meio da trama, a partir do capítulo 91, no ar em 22 de dezembro de 2003, uma segunda-feira, a bordo de um balão. Seu personagem, se envolveria com Aninha (Mariana Ximenes), desestruturando seu romance com Danilo (Murilo Benício).



A novela dá uma reviravolta a partir do capítulo 157, no ar em 8 de março de 2004, uma segunda-feira, com a entrada da advogada Sofia (Patrícia França), que vai defender os interesses de Aninha, quando ela perde toda sua fortuna, para a vilã Jezebel (Elizabeth Savalla).
Foi a última novela da qual o ator Cláudio Corrêa e Castro participou do início ao fim. Cláudio Corrêa e Castro, falecido em 16 de agosto de 2005, uma terça-feira, ainda fez uma participação especial na novela Senhora do Destino, pouco depois do final de Chocolate com Pimenta. Seu personagem, Conde Klaus, de tão avarento, foi comparado a Nonô Corrêa (Ary Fontoura), da novela Amor com Amor se Paga, de 1984.



Drica Moraes esteve presente nos grandes sucessos de Walcyr: Xica da Silva onde fazia a grande vilã da trama, Violante; O Cravo e a Rosa, interpretando novamente uma vilã, Marcela; Chocolate com Pimenta, dando vida a cômica e ambiciosa Márcia, e, Alma Gêmea, onde cativou o público como Olívia, uma mulher separada que vivia às turras com o cozinheiro de seu restaurante (interpretado por Malvino Salvador), quando na verdade escondiam um grande amor.
A personagem Bernadete (Kayky Brito), um menino criado como menina pela mãe adotiva, Jezebel (Elizabeth Savala), teve problemas com o Ministério da Justiça, que não queria liberar a novela para o horário das 18h00.



Esta é a segunda vez, que a atriz Rosamaria Murtinho interpreta uma personagem com o nome de Margot. A primeira vez foi na novela Vila Madalena, em 1999.
Em Portugal, foi exibida inicialmente em 2004, às 18h30, passando para o horário da 21h30, onde liderou audiências (50% share).
Foi reprisada na SIC pouco tempo depois do fim da exibição original. No entanto, mudou várias vezes de horário, entre 19h00, 14h15, 17h00, 18h00, e, finalmente, 16h45, acabando por voltar a casa dos 40% de share neste último horário.



Apesar da trama central girar em torno de "Ana Francisca", o nome de Mariana Ximenes era creditado em segundo lugar, aparecendo depois do nome de Murilo Benício.
A música "Tristeza do Jeca", de Zezé di Camargo & Luciano, incluída na trilha sonora nacional da novela, fez parte de outra trama. O seriado Sítio do Picapau Amarelo, no ano de 2005. Inclusive, a dupla gravou uma participação especial, na última semana da novela, nas cenas em que Dália (Carla Daniel), se casa com um novo violeiro, que chega à região, a ser interpretado pelo cantor Luciano. As cenas foram ao ar, a partir do capítulo 204, no ar em 1º de maio de 2004, um sábado.




Na Época da exibição da novela, foi lançada a bala "Chocolate com Pimenta", onde era feita com chocolate e no meio ela ardida, a bala foi um sucesso.
A novela ganhará uma segunda reprise a partir do dia 12 de março de 2012. Até então, apenas novelas de Ivani Ribeiro (A Gata Comeu, A Viagem e Mulheres de Areia) haviam sido repetidas mais de uma vez no Vale a Pena Ver de Novo.




Audiência
Teve média geral de 35,3 pontos, se tornando a segunda novela das 18h de maior audiência da década de 2000, sendo superada apenas por Alma Gêmea, também escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando.



 
Fonte:Wikipédia