quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

'Suburbia':Episódio de Quinta, 6/12/2012


Conceição dança na festa de aniversário do Seu Aloysio (Foto: Rede Globo/AF Rodrigues)Conceição dança na festa de aniversário do Seu Aloysio
 (Foto: Rede Globo/AF Rodrigues)

S. Aloysio (Haroldo Costa) é o destaque do capítulo de Suburbia que vai ao ar na próxima quinta-feira, dia 6. O patriarca da família que acolheu Conceição (Erika Januza) faz 80 anos e ganha uma grande festa em sua casa, com a presença dos parentes e dos velhos amigos, entre eles muitos músicos, que promovem uma grande roda de samba e jongo no lar da família Santos. A alegria de todos contrasta com a tragédia de Cleiton (Fabrício Boliveira): o destino do rapaz, que se tornou chefe do tráfico, caminha por vias tortuosas e nada promissoras.

Mãe Bia e Seu Aloysio na procissão de São Benedito (Foto: Rede Globo/AF Rodrigues)
Mãe Bia e Seu Aloysio na procissão de São

Benedito (Foto: Rede Globo/AF Rodrigues)

comemoração dos 80 anos de S. Aloysio começa cedo. Incentivado por Mãe Bia (Rosa Marya Colin) e pelos filhos, ele retira do armário o velho trombone com que costumava se apresentar com sua banda de música, veste novamente a farda reformada pela esposa e, com a alegria dos velhos tempos, participa da procissão em homenagem a São Benedito, que conta com um desfile pelas ruas do bairro. Toda a família participa do evento. Andreisse (Juliana Louise) e Leandro (Gabriel Lima), filhos de Bete (Ana Kariny Gurgel) e Moacyr (Cridemar Aquino), se vestem de anjinhos na procissão.

Cleiton observa Conceição ainda apaixonado (Foto: Rede Globo/AF Rodrigues)
Cleiton observa Conceição ainda apaixonado

O sexto capítulo de 'Suburbia' enfoca, também, o sofrimento que se abate sobre a já deprimida Margarida (Maria Salvadora) ao descobrir que o filho, Cleiton, virou bandido. Em vão, ela tenta levá-lo de volta para casa, pressentindo que ele terá o mesmo destino do irmão: ser assassinado. Cleiton não dá ouvidos à mãe, e segue no desvio, envolvendo-se cada vez mais com Jéssica (Ana Pérola), apesar de, à distância, voltar um olhar derretido para Conceição. A moça, porém, não quer saber dele enquanto essa for sua escolha de vida.

Acompanhado por seus comparsas, Cleiton vai ao posto de Éder (Guti Fraga) cobrar os pagamentos atrasados que o gerente deve a ele e a Conceição pelos dias trabalhados. Revoltado, Eder liga para Bacana (Pablo Morais) e ajuda o juiz a armar uma arapuca para Cleiton. Qual será o fim desse menino que um dia já foi tão cheio de sonhos?

Não perca o próximo episódio de Suburbia! O programa é exibido às quintas-feiras logo após Como Aproveitar o Fim do Mundo.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário