domingo, 16 de dezembro de 2012

Receitas do 'Daniel Bork':Segunda, 17/12/2012

Idéias para o encontro da família /  




Daniel Bork abre a semana com estas delicias: Lombo com Farofa de Legumes e Pão Doce com Chocolate. A partir das 08h00, desta segunda(17) aprenda tudo.

O lombo é corte da carne suína que faz mais sucesso nas ceias de natal. Ela combina com vários tipos de tempero. Vai bem com molhos agridoces e picantes. Acompanha risotos e massas. Harmoniza com damasco, nozes, batatas, alcaparras e legumes. Pode ser assado, grelhado, frito ou recheado. Rechear o lombo com farofa é uma tradição e as variações infinitas.

Para a receita do Pão Doce com Chocolate a dica é fazê-la em formato de guirlanda, um adorno que é mais antigo que o próprio cristianismo. Os gregos colocavam em suas portas como um sinal de boas-vindas. Na Roma antiga, um ramo de plantas na porta de casa, significava saúde para os habitantes. Na Idade Média as guirlandas eram colocadas na entrada das casas para afastar bruxas, demônios e má sorte. Hoje a guirlanda é usada como decoração de natal, representando paz, prosperidade, evolução e recomeço.

O seu DIA DIA desta segunda(17) começa às 08h00.


Fonte/Divulgação:BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário