sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 8/12/2012


A história de jovens que usaram a imaginação e a criatividade para criar novos produtos ganha destaque no Globo Cidadania deste sábado, dia 08. Para mostrar como o conceito de Economia Criativa está presente nas salas de aulas, o apresentador Paulo Mario Martins, do Globo Universidade, visita a Pontifícia Universidade Católica e a Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, e apresenta projetos de alunos que conseguiram transformar a inspiração em riqueza e explica como as universidades estão preparando os profissionais que vão atuar nesta área. É o caso de um grupo de estudantes de Design da PUC-Rio que teve a ideia de fabricar óculos de madeira, até então inexistentes no Brasil. Criar produtos com estampas exclusivas a partir de trabalhos de artistas brasileiros foi o caminho encontrado por duas amigas paraenses que apostam no charme e na inovação.

Ainda neste episódio, o Ação faz uma viagem à África para mostrar o trabalho de brasileiros que estão ajudando o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe, as duas maiores ilhas de um arquipélago no Golfo da Guiné. Já o Globo Ciência explica como a fibra ótica pode ajudar a melhorar a nossa comunicação.

No Globo Ecologia, a favelização nas cidades é o tema de debate. Na reapresentação dessa reportagem, o programa explica como esse problema afeta a saúde das pessoas e do planeta. E o Globo Educação reexibe matéria sobre como as escolas brasileiras estão se adaptando para tentar diminuir o preconceito.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Um comentário: