sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

'Corujão do Esporte':Programa de Sexta, 7/12/2012


O Corujão dessa semana está no clima olímpico. Flávio Canto recebe no estúdio dois medalhistas de prata. O nadador corintiano Thiago Pereira, segundo nos 400m medley em Londres-2012, e o boxeador capixaba Esquiva Falcão, que ficou com a prata no peso-médio na capital inglesa. Os dois atletas concorrem junto com o ginasta Arthur Zanetti ao prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta masculino de 2012. A atração musical do programa fica por conta da dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo.

O programa vai trazer também algumas reportagens especiais. Flávio Canto foi bater um papo com os pilotos Rubens Barrichello, Hélio Castroneves e Cacá Bueno sobre a Corrida do Milhão de Stock Car. A prova terá transmissão ao vivo e na íntegra pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular deste domingo e além de premiar o vencedor com R$ 1 milhão, a 12ª etapa da temporada vai consagrar também o campeão da categoria.

Vamos fazer também um Giro pelas quadras, falando da Liga Sul-Americana de Basquete e do grande jogo entre os líderes Rio de Janeiro e Praia Clube pela Superliga Feminina de Vôlei. Já no atletismo, Rogério Correa traz, de Belo Horizonte, todas as novidades da 14ª edição da Volta da Pampulha que também acontece neste domingo.

Um dos maiores nadadores da história das piscinas brasileiras, Thiago Pereira tem 26 anos e é natural de Volta Redonda. Começou nadando na cidade natal e logo se destacou indo para clubes maiores. Sua carreira tem números realmente marcantes: Uma medalha de prata olímpica, quatro medalhas em Mundiais de Piscina Curta e incríveis 18 medalhas pan-americanas, sendo o brasileiro recordista em primeiros lugares da competição com 12 ouros e o segundo atleta com mais medalhas, atrás apenas de Gustavo Borges, que tem 19 medalhas pan-americanas.

Quem também sempre acompanha a carreira de Thiago é sua mãe, a já famosa Dona Rose – cujos gritos incentivadores de “Vai Thiago” se tornaram uma marca registrada nas provas de natação mundo afora. Mandamos o repórter Mauro Júnior para conversar com essa verdadeira Mãe Coruja e o resultado você confere no programa.

O capixaba Esquiva Falcão Florentino nasceu em Vitória em 12 de dezembro de 1989 e foi talhado para se tornar um pugilista de sucesso. Esquiva é irmão de Yamaguchi Falcão e filho de Touro Moreno, conhecido ex-pugilista. Ele começou treinando na academia de seu pai e logo se destacou. Em 2012, Esquiva, batizado em homenagem a um movimento do boxe, tornou-se o segundo boxeador brasileiro medalhista olímpico, com sua prata nos Jogos Olímpicos de Londres.

A dupla sertaneja Maria Cecília & Rodolfo começou quando os dois eram estudantes de zootécnica em Campo Grande. O que começou nos corredores da faculdade logo passou para as festas e bares da cidade. Em 2008 lançaram seu primeiro disco e no ano seguinte emplacaram a canção Você de Volta na novela Paraíso, depois disso o sucesso só aumentou. A dupla além de se entender nos palcos, também se relaciona fora deles, já que são noivos.

O Corujão do Esporte começa logo depois do programa do Jô às 02:19 da madrugada de sexta para sábado. Não perca! 

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário