segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Atores de 'A Usurpadora' que já morreram


Confira as estrelas do elenco da novela 'A Usurpadora, gravada em 1998, que agora brilham para sempre na memória de seus fãs:


"Piedade Bracho (Vovó Piedade)"

Libertad Lamarque de Bouza (Rosário, 24 de Novembro de 1908 — Cidade do México, 12 de Dezembro de 2000) foi uma atriz argentina radicada no México.

Com 92 anos Libertad continuava ativa, alegre, cordial e muito feliz porque tinha uma participação especial numa telenovela A Usurpadora.

Numa manhã, sentiu-se mal e teve de ser internada de urgência no Hospital do Distrito Federal mexicano, onde esteve hospitalizada dez dias, e no dia 12 de Dezembro de 2000 (dia da Virgem de Guadalupe), a Dama do Tango, a Noiva da América veio a falecer. Seu corpo foi cremado e as suas cinzas deitadas na costa de Miami.



"Francisco (Chico)"

Tito Guízar nasceu na cidade de (Guadalajara estado de Jalisco no México dia 8 de abril de 1908, e faleceu em 25 de dezembro de 2000) de pneumonia na cidade de San Antonio, no Texas Estados Unidos. Era um ator mexicano de cinema, musical e televisão.



"Isabel"

Lucille Sílvia Derbez Amézquita, mais conhecida como Sílvia Derbez, (San Luis Potosí, 8 de março de 1932 – Cidade do México, 6 de abril de 2002) foi uma atriz mexicana com muitas participações em telenovelas.
Seu último trabalho como atriz veio em 2001 a versão de Caridad Bravo Adams a telenovela La Intrusa. Silvia teve que abandonar as gravações para cuidar de sua saúde quando contraiu um câncer de pulmão. Logo depois que a telenovela acabou, Silvia Derbez faleceu em 6 de abril de 2002, aos 70 de idade, seu corpo foi cremado.



"Antônia"

Sílvia Caos (Havana, 10 de agosto de 1933 - Cidade do México, 16 de Abril de 2003) foi uma atriz cubana que teve toda sua carreira em ascensão no México e iniciou sua carreira artística na televisão em 1958, na novela "Más allá de la angustia".
Sílvia ficou conhecida no Brasil através da novela Maria do bairro, na qual viveu a bruxa Calixta. Seu último na televisão foi na telenovela "Viva as crianças!", em 2003. A telenovela "La Intrusa" não chegou a ser exibida em tv aberta no Brasil apenas na tv paga. Sílvia Caos faleceu de câncer em função do cigarro no dia 16 de Abril de 2003, na Cidade do México.



"Moacir"

René Muñoz (Havana, 19 de fevereiro de 1938 — Cidade do México, 11 de maio de 2000) foi um ator e roteirista cubano radicado no México. Estudou na Espanha e na França e iniciou sua carreira de ator aos 23 anos de idade no filme espanhol Fray escoba, de (1961), no qual se fez famoso por interpretar a personagem São Martín de Porres.

Vítima de câncer no esôfago e complicações nos rins e no pulmão, René Muñoz faleceu aos 62 anos.
René jamais formou matrimônio e nunca teve filhos. Seu último trabalho na televisão foi na telenovela "Abrazame muy fuerte", não se sabe se seu falecimento ocorreu antes ou depois das gravações do último capítulo da telenovela. Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram espargidas sobre o rio Papaloapan no México, onde viveu grande parte de sua vida e se naturalizou cidadão mexicano.



"Lourdes"

Elvira Teresa Eory Sidi  atriz mas conhecida como Irán Eory.Ela nasceu no dia (Teerã, 21 de outubro de 1937 - Cidade do México, 10 de fevereiro de 2002). Foi criada no Marrocos e na Espanha. Filha de imigrantes europeus, seu pai Frederic Emilá Eory era um diplomata austríaco e sua mãe Ángela Sidi era judia turca. Seu último trabalho na televisão foi em 2001 na novela Aventuras en el tiempo, onde fez uma participação especial. Ao falecer deixou viúvo o também ator chileno Carlos Monden (casados desde 1986-2002) e sua mãe dona Ángela. Nunca teve filhos, seu corpo foi cremado, e suas cinzas foram depositadas juntas a de seu pai (falecido em 1989), no Panteón de las Lomas de Chapultepec na Cidade do México. Dona Ángela faleceu um ano depois, em maio de 2003.




"Abigail Rosales"

Meche Barba nasceu na cidade de (Nova York nos Estados Unidos no dia 24 de setembro de 1922 - 14 de janeiro de 2000, na Cidade do México.). Era uma atriz e bailarina de nacionalidade estadunidense naturalizada mexicana. Com larga carreira na idade conhecida Ouro do cinema do México nas décadas de 40 e 50. Foi considerado um dos ícones da "Rumberas film" filmes inspirados no ritmo de Rumba. Ela é lembrada com o nome de "O Venus mexicano".

Vítima de enfisema pulmonar, Meche Barba faleceu no dia 14 de janeiro de 2000, na Cidade do México. Seu último trabalho na televisão na telenovela Rosalinda em 1999.

Fonte:Wikipédia


Deixe sua mensagem!
Fale sobre seus ídolos da novela 'A Usurpadora', que brilham na eternidade de suas obras!Comente!

35 comentários:

  1. Que pena.Adorava esses atores,principalmente a "vovo Piedade"

    ResponderExcluir
  2. Atores que realmente fizeram participações especiais na novela, que não teria sido o mesmo sucesso que foi, e ainda é cada vez que é exibida.

    ResponderExcluir
  3. Que pena que já se foram que Deus os tenham gostava de todos !!Valeu enquanto durou.

    ResponderExcluir
  4. Deus quer os Anjos para fazer mais feliz o Céu. Tenho Certeza que onde estão no Alto das nuvens e dentro das Estrelas olham com carinho para nós; seus fãs; que os admiramos e acompanhamos seu trabalho. Estejam Bem ao Lado do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  5. que deus tenha guardado todos e estejam em um bom lugar e tenho muitas saudades de todas como uma grande fã de todos

    ResponderExcluir
  6. espero que todos estejam em um bom lugar porque ainda sou e sempre serei fã de todos

    ResponderExcluir
  7. que deus tenha guardado todos e estejam em um bom lugar e tenho muitas saudades de todas como uma grande fã de todos

    ResponderExcluir
  8. Mano amo essa novela ! s2 Que pena que eles morreram .... amava muito eles ! principalmentt a vovó Piedade !

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito dessa novela,e na minha opiniao foi e sempre sera um grande sucesso...tanto é q nao é a toa que o SBT sempre a repriza vez por outra,e eu sempre que posso assisto.
    Dos atores que fazem parte do elenco,a que mais amo é sem sombra de duvidas a vovó piedade.
    Ela é linda,e mesmo ja idosa tem a ternura e beleza de um anjo.
    Fiquei mt triste quando soube que nao somente ela,mas outros grandes atores do meso elenco ja morreram..bem,a vida é assim mesmo.
    Deus umd ia trara das cinzas aquele q nEele morreram e aguardam a esperança da primeira ressurreiçao.
    Que vivamos a vida sabiamente,e nunca nos esqueçamos q estamos aqui de passagem
    Entao façamos de nossa vida o melhor para o mundo e tb nosso semelhante.
    Deus abençoe a todos!

    Henrique de Garanhuns-PE Brasil

    ResponderExcluir
  10. adoro a novela principalmente a paulina(gabriela spanic)

    ResponderExcluir
  11. Nossa fiquei mto triste qnd eu o vie tds os patores q ja morreram principalmente a vovo piedade uma mulhrer tao sabia i a dona lourdes tmb uma muher tao novo mas sei q onde estiverem tdsrpado sei que estao ao lado do nosso senhor adoroo a novela A .Usurpadora espero que possam se repetir mts i mts vezes

    ResponderExcluir
  12. não curtia muito a novela A usurpadora, mas agora assirto todos os captulos quando posso. Estou muito triste em saber que esses atores maravilhosos ja se foram...

    ResponderExcluir
  13. eu tabem amava eles a melhor novela que o sbt ja teve em todos estes anos

    ResponderExcluir
  14. adoro essa novela não deixo te perter uma parte. Esses adores que se foran fizeram um otimo trabalho que deus os tenha e a melhor novela que o sbt teve todos esses anos,,-

    ResponderExcluir
  15. BIA

    NÃO EXISTE UMA NOVELA QUE EU TENHA GOSTADO MAIS QUE A USURPADORA.

    FICO TRISTE POR SABER SOBRE AS MORTES...

    AMO ESSA NOVELA... TENHO ATÉ EM CASA !!!! RSRSRS

    ResponderExcluir
  16. q pena eram atores otimos adoro esa novela uma
    das melhores do sbt

    ResponderExcluir
  17. 15 anos de novela e continua linda,sensivel, com valores familiares, atores maravilhosos e muita sensibilidade. Libertad Lamarque quase roubou o papel de todos igualzinha a minha vovozinha já falecida, ou seja, sendo aquela que a gente espera de uma vovó. A Spanic está perfeita!

    ResponderExcluir
  18. Grande perda 😢 que todos descanse en paz 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  19. Todos talentosos vãos deixar saudades que descanse em paz

    ResponderExcluir
  20. esta foi a melhor novela q a televisa lancou;eu gostava muito da vovo piedade.

    ResponderExcluir
  21. Eu sou um fã expremo numero 1 quero muito poder conhecer a Paola Bracho, sempre quis conhecer todos ou então poder ter conhecido todos, mais muitos ja derão a falecer, sinto muito, a melhor novela do mundo é a Usrupadora fiquei muito chocado com as noticias, espero um dia poder conhecer todos, meu sonho é fazer novelas e conhecer a Paola e todos um Enorme beijo a Todos. me chamo gustavo se um dia quiser contado comigo, por favor liguem 04734664971 ou 04784273863. Eu amoo voces pra sempre dentro do meu coração, me chamo gustavo thaul :)

    ResponderExcluir
  22. Pena! não ter eles mais entre nós, mas tenho a certeza que a arte deles perpetuara para sempre em nossos corações.

    ResponderExcluir
  23. nossa a usurpadora ficou na historia na mente dos brasileiros amo a vovo piedade paola e paulina nossa tenho muitas saudadea da casa bracho q deus os abençoe

    ResponderExcluir
  24. um dos poucos roteiros q ainda prestam na tv mundial, mesmo com as cenas de hedonismo em casais. Mas viva a arte televisiva.

    ResponderExcluir
  25. muito da morte biologica e suas causas poderiam ser acentuadas com o estudo e pesquisa verdadeira aplicadas a evolucao dos acometidos pre concepcao, sem segregacao sociomoral nenhuma, nem casos omissos e muitos talentos se perdem por falta do planejamento imunoligico livre a todos, ao menos no 3o mundo q beira a convencionalismos, longe de surgir sociedade ugualitaria. Quando nao tudo vale na deturpacao do corpo e de quem nao agrada a massa taliban.

    ResponderExcluir