segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

'A Usurpadora'

Reprodução

La usurpadora (no Brasil: A Usurpadora) é uma telenovela mexicana que foi produzida pela Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas de 9 de fevereiro a 24 de julho de 1998, em 102 capítulos. No Brasil foi transmitida pelo SBT de 22 de junho a 9 de novembro de 1999, em 120 capítulos, às 20h e reprisada em 2000, 2005 e 2007. Foi escrita por Inés Rodena, adaptada por Carlos Romero e tendo como produtor Salvador Mejía Alejandre.

Divulgação/Televisa

O SBT reapresentou a telenovela em três ocasiões: em 2000 na sessão Tarde de Amor, menos de um ano depois do final noturno; às 15h, em 2005, sucedendo a reprise de Maria do Bairro; e às 17h, em 2007, antecedendo mais uma reprise de Maria do Bairro.
Está sendo reapresentada pelo SBT a partir de 10 de dezembro de 2012, pela quarta vez, em substituição à reprise de Maria Mercedes, na faixa das 16h.

Divulgação/Televisa


Enredo


Duas mulheres idênticas na aparência e distintas em sentimentos e personalidade, se encontraram por casualidade e participam de um terrível engano.
Paula Martins é uma mulher pobre e humilde, que tem duas filhas gêmeas, Paola e Paulina, porém, devido a sua situação lastimável de miséria em que vive, abandona Paola, que no futuro é adotada por uma família rica. Já Paulina cresce em presença da mãe, enfrentando grandes dificuldades na vida devido a pobreza em que vivem.
Paulina cresce e se torna uma moça humilde e de bom caráter, que namora o ambicioso Osvaldo, revezando o seu tempo também para com os cuidados a sua mãe enferma, que está prestes a morrer devido a sua doença.

Reprodução/SBT

Enquanto isso, sua irmã gêmea, Paola, viveu de maneira oposta a de Paulina, priorizando a riqueza acima de tudo e de todos, se tornando assim uma mulher ambiciosa, fria e calculista.
Paola é casada com Carlos Daniel Bracho, um milionário quase falido que está em seu segundo casamento e possui dois filhos: a esperta e encantadora Lizete e o rebelde e problemático Carlinhos.
Ardilosa, Paola também mantém um caso extraconjugal com o cunhado, o inescrupuloso Willy, casado com a atormentada e fanática Estephanie Bracho, uma mulher amargurada e ressentida com a vida, que veste-se de forma horrível.

Reprodução/SBT

O destino, no entanto, coloca essas duas irmãs frente-a-frente novamente e Paulina têm sua vida totalmente modificada por Paola.
Paola frustrada e cansada de viver com sua família da qual detesta a todos os membros da mesma, resolve viajar para se divertir com um de seus amantes, e nessa viagem encontra Paulina em um toalete de senhoras.

Divulgação/Televisa

Ela vê na jovem uma oportunidade perfeita de se ver livre de sua família, então planeja uma usurpação - ela propõe a Paulina que se passe por ela durante um ano na mansão da família de seu esposo.
Para obrigar a moça a aceitar esse seu diabólico plano, arma-lhe uma armadilha para a mesma, acusando-a de lhe ter roubado uma jóia sua e se ela não aceitar se passar por ela, a colocará atrás das grades definitivamente.
Paulina sem alternativa e com medo de ir para a prisão, aceita se passar por Paola e durante a estada de Paulina na mansão da família Bracho, ela aprende a ser como Paola, se tornando uma mulher fina e elegante.

Divulgação/Televisa

Sem ser reconhecida por sua aparência completamente idêntica à de Paola Bracho, ela se vê entre uma familia desestruturada pela mesma e percebe que há pessoas que precisam de sua grande dedicação naquele lar.
Paulina, então, começará a mudar a vida da família Bracho, se tornando um anjo na vida de cada qual que necessite de sua presença e de suas palavras confortadoras, conseguindo contribuir e modificar positivamente o destino de todos os que lhe cruzam o caminho, mas não sem antes sofrer e pagar caro por todos os erros cometidos por Paola no passado.
Quando Paulina finalmente encontra sua felicidade ao lado de Carlos Daniel e de sua família, Paola volta disposta a lutar pelo seu antigo lugar.

Divulgação

Produção

Inicialmente, os papéis das protagonistas Paulina e Paola, seriam interpretadas por Thalía, que recusou os papéis porque estava divulgando o CD Amor a la mexicana e o filme da Fox, Anastasia, e dizem também pelo motivo de que Fernando Colunga seria seu par romântico, que na verdade era seu ex-namorado.
Gabriela Spanic tem uma irmã gêmea na vida real, Daniela de Nahum, que é modelo. Daniela foi convidada pelos produtores da telenovela para aparecer em uma cena em que Paola e Paulina lutam fisicamente, a sequência teria sido muito difícil de conseguir por truque de câmera.

Divulgação/Televisa

Gabriela Spanic esteve no Brasil, na época em que a novela era exibida pelo SBT. Ela participou dos programas Domingo Legal, Hebe, Em Nome do Amor, Programa do Ratinho e De Frente com Gabi, e gravou um comercial para o Baú da Felicidade, além também, de fazer chamadas para a estréia da novela O Privilégio de Amar, que sucedeu A Usurpadora.

Reprodução

La Usurpadora foi apelidada em espanhol, A rainha dos votos quando foi transmitida pela Univision, em 2000. Embora a telenovela mexicana tenha recebido muitos votos, ela não conseguiu vencer os prêmios da mostra anual.
O Más allá de La usurpadora foi gravado uma semana após o fim oficial da novela. Em um tempo recorde de um dia.
A novela foi compactada em DVD, e lançada pela Televisa no ano de 2004 em 03 DVDs. Totalizando em 06 horas de novela.

Divulgação/Televisa

Fonte:Wikipédia

2 comentários:

  1. aaaaa aaaaaaaaammmmmmmmmmmooooooooo eeeeeeeeeelllllllllllaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Novela inesquecíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiveeeeeeeeeeeeellllllllllllllllll ! Amo essa novela

    ResponderExcluir