sábado, 17 de novembro de 2012

'TV Globinho', Sábado, 17/11/2012:'O Príncipe do Egito'




Moisés é adotado pela família do faraó Seth e na fase adulta se torna líder (Foto: Divulgação)
Moisés é adotado pela família do faraó Seth e, na fase adulta, se torna líder dos hebreus
 (Foto: Divulgação)

Neste sábado, dia 17, às 8h36, a Rede Globo exibe na TV Globinho o filme “O Príncipe do Egito” (1998). A animação narra a trajetória de Moisés desde o seu nascimento até a sua escolha como guia do povo Hebreu na saída do Egito.

Na animação, o faraó Seth ordena que todos os bebês hebreus do sexo masculino sejam afogados. Desesperada com a notícia, uma mãe decide colocar seu filho em uma cesta no rio, para impedir a tragédia. A criança acaba sendo encontrada pela rainha Tuya, esposa de Seth e mãe de Ramsés, que adota o menino e o batiza com o nome de Moisés.

Moisés e Ramsés são criados como irmãos na corte e viram grandes amigos. No entanto, ao chegar à idade adulta, Moisés se torna líder dos hebreus e recebe a missão de guiá-los à Terra Prometida, onde receberá a tábua com os Dez Mandamentos.

“O Príncipe do Egito” é vencedor do Oscar de Melhor Canção Original, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Trilha Sonora – Musical/Comédia. O filme também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e ao Grammy.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário