domingo, 11 de novembro de 2012

'Pedro e Bianca':Primeiro Episódio



A série narra as aventuras de Pedro e Bianca, que moram na periferia e estudam na escola do bairro, como a maioria dos jovens que moram em São Paulo. Mas eles têm uma particularidade no mínimo incomum: são irmãos e nasceram no mesmo dia, portanto são gêmeos. Mas apesar de terem dividido a mesma barriga por nove meses, terem nascidos com uma diferença de alguns minutos, serem filhos do mesmo pai e da mesma mãe, eles não são muito parecidos entre si.

Até aí, nenhuma novidade. Gêmeos bivitelinos, chamados gêmeos não idênticos, são todos assim. Mas Pedro e Bianca têm uma diferença rara: além dos traços, dos cabelos, do sexo e da cor dos olhos, eles tem a cor da pele diferente: Pedro é branco e Bianca é negra. Geneticamente falando, a chance é uma em um milhão. E aconteceu.

Quem não os conhece demora a acreditar que sejam irmãos de pai e mãe. E gêmeos, ainda por cima! São famosos no bairro e, por suas personalidades, muito queridos. Já ganharam muito apelidos desde de infância: “Café com leite”, “Napolitano Sem Morango” e por aí vai.

Mas isso não faz de Pedro e Bianca tão diferentes assim. São irmãos como outros quaisquer. Bem, a não ser por uma característica que não se sabe muito bem de onde veio, mas que talvez, no fundo todo irmão tenha. Pedro e Bianca talvez só tenham desenvolvido mais esse elo. É uma espécie de sexto sentido, muito comum entre gêmeos. As vezes, o que acontece com Pedro reverbera em Bianca, e vice-versa. Quando um dos irmãos não está bem, o outro não vai demorar para aparecer pra ajudar. Eles não precisam avisar, pois já sabem, mesmo se estiverem longe.

Tirando isso, Pedro e Bianca são irmãos como outros. Brincam, se amam, se odeiam, se irritam, quase se matam. Mas no fim, não negam seu apoio um ao outro, apoio incondicional.

Na escola cada um faz a sua turma. Estudam em classes diferentes e gostam mais da escola pelo contato social do que exatamente pelos estudos. Ainda assim, são cativados por muitos dos assuntos abordados em aula, que mudam seus olhares sobre as coisas da vida.

Em casa, seus pais também não são tão normais assim.

Domingo, 14h30

Fonte/Divulgação:TV Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário