domingo, 4 de novembro de 2012

'Globo Rural':Programa de Domingo, 4/11/2012



Neste domingo (4), o “Globo Rural” mostra uma reportagem de Camila Marconato sobre a seca em Irecê, interior da Bahia, onde choveu pela última vez janeiro. A jornalista esteve na região há cinco meses e voltou para ver como os agricultores e a população estão lidando com esse problema.
A seca deste ano é uma das mais agressivas da história, mas é amenizada pela ajuda de programas de auxílio do governo como o abastecimento regular de água, que praticamente afastou a ameaça da fome na região. Atualmente a maior perda tem sido de animais, que servem como sustento das famílias e representam um capital decisivo para elas se reerguerem economicamente quando as chuvas voltarem.
Na reportagem, alguns criadores dizem que utilizam técnicas mais elaboradas para resistir ao impacto causado pela seca. Se a situação persistir, no entanto, em breve também podem perder seus animais.
Em outra reportagem, a equipe do programa apresenta um balanço da safra do trigo no Paraná e da cana de açúcar em São Paulo, além do crescimento da soja na região nordeste do Mato Grosso.
Ainda nesta edição, duas dúvidas dos telespectadores são respondidas no programa: como proteger tanques de peixes das aves predadoras e se é possível criar coelhos fora da gaiola.

Domingo, 8h00

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário