domingo, 11 de novembro de 2012

'Globo Rural':Programa de Domingo, 11/11/2012



O “Globo Rural” preparou uma série de reportagens, que serão exibidas nas próximas duas edições do programa, sobre o grão que é mais produzido em todo o mundo: o milho. Neste domingo (11), a repórter Helen Martins mostra o cultivo no México, país que considera o milho como parte de sua cultura.
A jornalista conversa com um pequeno produtor tradicional, José Rivera, que cultiva diversas variedades de milho crioulo e explica como ele procura melhorar a produtividade de suas sementes. Apesar desse hábito familiar, seu filho Diego Rivera pretende largar a agricultura para trabalhar em indústrias, onde as condições são melhores. Ela também visita o Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México, onde há diversos itens do período pré-colonial com imagens de espigas de milho.
Na cidade de Texcoco, a repórter visita o Centro Internacional de Melhoramento de Milho e Trigo (CIMMYT). Lá ela conhece Natália Palacios, uma pesquisadora que está fazendo um estudo para desenvolver variedades do grão com um índice maior de vitamina A. O programa mostra ainda visita a região de Yagul, no sul do México, onde foram descobertos indícios do uso do milho em 6.000 a.C., os mais antigos conhecidos até agora.

Domingo, 8h00

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário