sábado, 17 de novembro de 2012

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 17/11/2012





Neste sábado (17/11), o “Globo Cidadania” conhece o Centro Estadual da Zona Oeste (UEZO), em Campo Grande, zona Oeste do Rio de Janeiro. A região vem sendo escolhida por indústrias de diversos setores e consequentemente se tornou um polo de novas vagas na cidade. A UEZO tem como meta formar profissionais em menos tempo e integrar o trabalho acadêmico com a inovação tecnológica. A repórter Lizandra Trindade, do “Globo Universidade”, visita o centro e conversa com alunas que mudaram para a região para conquistar um emprego nas empresas da área.

O “Ação” apresenta os negócios sociais. A reportagem mostra modelos de empresas que se dedicam a solucionar problemas sociais de forma lucrativa. Histórias como a da Rede Asta, que promove o trabalho de artesãs através da venda direta, são um dos exemplos bem sucedidos.

Ainda neste episódio, o “Globo Educação” reapresenta uma matéria sobre o trabalho dos diretores das escolas brasileiras. A reportagem conta como por trás de uma boa escola sempre tem um bom gestor.

Já o “Globo Ciência” explica novamente como o formol, utilizado no tratamento dos cabelos, pode causar danos à saúde. “Globo Ecologia” reexibe uma reportagem sobre os projetos que tentam conter a desertificação no Brasil.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário