sábado, 3 de novembro de 2012

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 3/11/2012



Neste sábado, dia 03, o Globo Cidadania mostra como o esporte pode transformar vidas. A repórter Mariane Salerno, do Ação, viaja até o México para acompanhar o Campeonato Mundial de Futebol Social – torneio com jovens de regiões carentes de diversas partes do mundo. O programa entrevista Pupo Fernandes, técnico da Seleção Brasileira Social, conversa com os jogadores e visita o Centro de Treinamento do time.
Além disso, o Globo Universidade visita a Feira de Inovação da Universidade de São Paulo (USP) e conhece os pesquisadores e laboratórios da universidade que gera 30 % da produção cientifica do país. A reportagem mostra também como a USP está se mobilizando para ser uma vitrine de boas ideias.
Ainda neste episódio, o Globo Educação reapresenta uma matéria que mostra maneiras interessantes de ensinar matemática, disciplina temida por muitos alunos brasileiros.
Já o Globo Ecologia exibe novamente uma reportagem sobre como os governos vêm encarando o desafio de tentar salvar o planeta.
E o Globo Ciência reexibe uma reportagem sobre a tecnologia por trás dos aviões. Neste episódio, o público pode entender o funcionamento e como essas máquinas que pesam toneladas podem voar.

Sábado, das 6h as 8h

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário