sexta-feira, 26 de outubro de 2012

'Roni' de 'Avenida Brasil' no 'Corujão do Esporte'



O Corujão do Esporte dessa semana chega no ritmo do Oi Oi Oi. Flávio Canto recebe no estúdio dois atores que participaram do estrondoso sucesso da novela Avenida Brasil, encerrada recentemente. Otávio Augusto, que interpretou Diógenes, o presidente do Divino FC, e Daniel Rocha, que fez Roni, filho de Diógenes e um dos jogadores da equipe. Além deles, o Corujão abre um espaço para o esporte radical, com a presença do escalador profissional Felipe Camargo, campeão nacional de escalada na modalidade Boulder.

Na pauta do programa um destaque especial para dois festivais de cinema relacionados a esporte que estão acontecendo no Rio de Janeiro. O 1º Festival Internacional de Filmes de Esporte (FIFE) que traz mais de 30 produções, do mundo inteiro, relacionadas ao esporte; e também o 12ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha, com exibição de vários filmes que retratam esportes como escalada, boulder, psicobloc, alpinismo e todas as expressões artísticas ligadas à cultura de montanha. Vamos mostrar também um VT bacana mostrando como o ex-jgador Cláudio Adão ajudou na preparação do ator Rodrigo Santoro para as cenas de futebol do filme Heleno.

Além disso, os destaque do Brasileirão, uma reportagem curiosa sobre um árbitro de futebol que é sósia do ator americano Vin Diesel, e o repórter Carlos Gil traz as últimas notícias do Grande Prêmio de Índia que acontece no domingo.


Ator Otávio Augusto, convidado do Redação SporTV (Foto: Reprodução SporTV)
Ator Otávio Augusto, quando esteve no Redação SporTV 
(Foto: Reprodução SporTV)


Nascido no interior de São Paulo, o ator Otávio Augusto tem 67 anos e uma vasta carreira de sucesso com participações em mais de 60 filmes, 60 novelas e minisséries e 50 peças de teatro. Nos últimos anos o ator, que é palmeirense, interpretou dois personagens intimamente ligados ao esporte. O juiz corrupto dos filmes Boleiros I e II, de Ugo Georgetti, e o mais recente, Diógenes, o presidente do Divino FC, clube fictício do subúrbio carioca, pelo qual toda a trama da novela girava.


Daniel Rocha treinando kickboxing (Foto: Divulgação Daniel Rocha)
Daniel Rocha treinando kickboxing
(Foto: Divulgação Daniel Rocha)


Daniel Rocha Azevedo nasceu em Curitiba e começou no teatro aos 16 anos. Hoje com 21, teve no papel do jogador Roni sua primeira chance na TV e se destacou bastante. Mesmo sem ser um grande peladeiro, Daniel bate uma bolinha em partidas beneficentes, mas o esporte em que se destaca mesmo é o Kickboxing, pelo qual se sagrou campeão brasileiro e pan-americano.

Felipe Camargo é um mestre da escalada. Campeão brasileiro na modalidade Boulder, escalada em rocha ou indoor praticada sem o uso dos equipamentos de segurança como cordas e mosquetões. 

Felipe é um dos melhores escaladores brasileiros e em breve lançará um filme chamado Brasil Vertical, mostrando um pouco do que o Brasil tem a oferecer à comunidade de escalada internacional.

O Corujão do Esporte vai ao ar depois do Programa do Jô, as 02h10min da madrugada de sexta para sábado.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário