terça-feira, 16 de outubro de 2012

'Profissão Repórter' sobre "Avenidas Brasil":Terça, 16/10/2012



Na reta final da novela “Avenida Brasil”, Caco Barcellos e equipe mostram quatro grandes avenidas que levam o mesmo nome da trama de João Emanuel. Nesta terça-feira 16/10/12, o “Profissão Repórter” percorre de ponta a ponta as avenidas chamadas Brasil para mostrar suas histórias e seus personagens.

Em São Paulo, Caco Barcellos mostra o luxo da avenida Brasil, com lojas que vendem carros de quase R$3 milhões e tem a igreja mais concorrida da cidade. A espera na agenda da Nossa Senhora do Brasil pode levar dois anos. O jornalista também conversa com os últimos moradores dos casarões localizados na avenida e mostra histórias de pessoas, que como dona Elenir Zogbi, vive no mesmo endereço desde a década de 60.

Victor Ferreira enfrenta o tráfego pesado da maior avenida do pais. Com 58 quilômetros, a avenida Brasil do Rio de Janeiro passa por 27 bairros da cidade e é a via expressa mais importante da cidade. No percurso, o repórter encontra um campo de várzea, ritual de macumba e um bairro inteiro com o mesmo endereço: Avenida Brasil 38.500.

No extremo sul do país, no Chuí, Rio Grande do Sul, Thais Itaqui mostra a avenida que faz fronteira entre o Brasil e o Uruguai. De cada lado, a avenida leva nomes diferentes. Do lado brasileiro se chama Uruguai e do lado uruguaio leva o nome de avenida Brasil. A população também se divide na hora de fazer as compras, os brasileiros preferem o lado uruguaio e vice e versa.

Já no Amazonas, Thiago Jock segue para o município de Uarini onde fica a menor avenida Brasil do país, com apenas 200 metros. A reportagem mostra o trabalho do único carteiro da cidade e a adaptação de uma moto com uma carroça que leva cargas e passageiros no município.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário