terça-feira, 9 de outubro de 2012

'Profissão Repórter' em 'Dom Cavati' e 'Gravatá'



Nesta terça-feira (09/10), o “Profissão Repórter” mostra o dia a dia de duas cidades brasileiras que tiveram suas rotinas mudada durante as campanhas eleitorais. Os repórteres Caio Cavechini e Victor Ferreira acompanharam os preparativos eleitorais das cidades de Dom Cavati, em Minas Gerais, e de Gravatá, em Pernambuco, que neste domingo elegeram seus prefeitos. Na cidade mineira, o candidato eleito foi Pedrinho (PT), com 53,66%, que representa 2.347 votos. Já na cidade pernambucana, Bruno Martiniano (PTB) foi eleito com 57,39%, que são 26.641 votos.


A reportagem do “Profissão Repórter” acompanhou os preparativos dos candidatos e o envolvimento dos moradores, que enfeitaram as ruas com uma bandeira na janela de casa. Além da campanha, Caio também mostra o cotidiano da cidade que se transforma a cada quatro anos, quando a política também está nos velórios, nas bodas de ouro, nos sítios e nas padarias.


Victor Ferreira foi para Gravatá, no Pernambuco, que costuma comemorar a eleição como um carnaval, com direito a trio elétrico e micaretas partidárias toda semana. A reportagem mostra como a população vive neste período eleitoral. Cerca de 15% da população da cidade, que só tem 60 mil habitantes, trabalham nas campanhas com a esperança de arranjar um emprego fixo caso o candidato que apoiam seja vitorioso.

Hoje, depois de Gabriela!

Fonte/Divulgação:Rede Globo

3 comentários:

  1. Caros leitores, pense comigo é preciso ter bom senso , como pode um candidato a prefeito fica prometendo emprego fixo as eleitores,poderíam fazer politica sem falsas promesas, é preciso mostrar trabalho e não prometer , precisarmos de concursos publicos, e retiram os contratados quem são muitos,os próprios contratados ficam falando que e mamata tabalhar na prefeitura, então chegar ,vamos trazer concursos,escolas técnicas, melhoria no hospital e postos de saúde, cursos preparátorios,limpeza na cidade, saneamento nas ruas, clinicas paa recuperação dos drogados , abrigo para os moradoes de rua, creche para crianças,recuperação do abrigo dos velhinhos que faz vergonha a faltar precisa ugênte de uma boa reformar , e profissionais qualificados, mas seguração e conclusão de obras inacabadas, esta na hora de para de julgar um ao outro e mostra trabalho, ser mais proficionais, deixar as bigas e rixas pessoais pa resolver entre eles e não atingir a população. Se perder muito tempo so no bla bla bla , vamos trabalhar, ta mas que na hora de honra a confiança que conquistou e começar a trabalhar paa aparti de janeio de 2013 mostrar a boa diferência para esta cidade que tanto gritou por socorro, e acreditado nessa liberdade elegeu o Homem que acreditarmos fazer a diferência em GRAVATÁ Vamos a LUTAR NOSSO PREFEITO BRUNO MARTILIANO

    ResponderExcluir
  2. Caros leitores, pense comigo é preciso ter bom senso , como pode um candidato a prefeito fica prometendo emprego fixo aos eleitores,poderíam fazer politica sem falsas promesas, é preciso mostrar trabalho e não prometer , precisarmos de concursos públicos, e retiram os contratados quem são muitos,os próprios contratados ficam falando que é mamata trabalhar na prefeitura, então chegar ,vamos trazer concursos,escolas técnicas, melhoria no hóspital e postos de saúde, cursos preparátorios,limpeza na cidade, saneamento nas ruas, clinicas para recuperação dos drogados , abrigo para os moradores de rua, creche para crianças,recuperação do abrigo dos velhinhos que faz vergonha a faltar de humildade precisa urgênte de uma boa reformar , e profissionais qualificados, mas seguração e conclusão de obras inacabadas, esta na hora de para de julgar um ao outro e mostra trabalho, ser mais proficionais, deixar as brigas e rixas pessoais para resolver entre eles e não atingir a população. Se perder muito tempo so no blá blá blá , vamos trabalhar, ta mas que na hora de honra a confiança que conquistou e começar a trabalhar para apartir de janeiro de 2013 mostrar a boa diferência para esta cidade que tanto gritou por socorro, e acreditado nessa liberdade elegeu o Homem que acreditarmos fazer a diferência em GRAVATÁ Vamos a LUTAR NOSSO PREFEITO BRUNO MARTILIANO.

    ResponderExcluir
  3. Correção

    Caros leitores, pense comigo é preciso ter bom senso , como pode um candidato a prefeito fica prometendo emprego fixo as eleitores,poderíam fazer politica sem falsas promesas, é preciso mostrar trabalho e não prometer , precisarmos de concursos públicos, e retiram os contratados quem são muitos,os próprios contratados ficam falando que e mamata tabalhar na prefeitura, então chegar ,vamos trazer concursos,escolas técnicas, melhoria no hóspital e postos de saúde, cursos preparátorios,limpeza na cidade, saneamento nas ruas, clinicas para recuperação dos drogados , abrigo para os moradores de rua, creche para crianças,recuperação do abrigo dos velhinhos que faz vergonha a faltar de humildade precisa urgênte de uma boa reformar , e profissionais qualificados, mas seguração e conclusão de obras inacabadas, esta na hora de para de julgar um ao outro e mostra trabalho, ser mais proficionais, deixar as brigas e rixas pessoais para resolver entre eles e não atingir a população. Se perder muito tempo so no blá blá blá , vamos trabalhar, ta mas que na hora de honra a confiança que conquistou e começar a trabalhar para apartir de janeio de 2013 mostrar a boa diferência para esta cidade que tanto gritou por socorro, e acreditado nessa liberdade elegeu o Homem que acreditarmos fazer a diferência em GRAVATÁ Vamos a LUTAR NOSSO PREFEITO BRUNO MARTILIANO

    ResponderExcluir