domingo, 14 de outubro de 2012

'Ivan Antunes Filho' no 'De Frente com Gabi'

Neste domingo, 14 de outubro, o De Frente Com Gabi recebe Ivan Antunes Filho, um dos maiores campeões brasileiros do intelecto. Aos 17 anos, Ivan ganha medalhas nas mais concorridas olimpíadas de conhecimento nacionais e internacionais, dominando matérias variadas e concorrendo com pessoas de 80 países em matemática, química, astronomia, biologia, linguística e informática. Ele vem ao programa para falar sobre sua rotina, suas medalhas, sua história e se já decidiu qual faculdade cursar.

Ivan Antunes Filho mostra suas medalhas de olímpiadas de conhecimento 
(Foto: Carol Soares/SBT)

Confira as melhores frases da entrevista:


• Eu não vejo o termo “nerd” como uma coisa negativa, mas as pessoas criam um estereótipo de alguém retraído e eu não sou assim.
• Quando estou com meus amigos falamos mais de meninas, afinal eu também sou adolescente.
• Me interesso por astronomia porque é uma forma de conhecer melhor o mundo.
• Já paquerei uma menina falando das estrelas, explicando sobre as constelações.
• Tenho dois blogs, gosto de fotografia e toco gaita.

• Já cheguei a jogar vôlei 5 vezes por semana.
• Representar o Brasil em competições internacionais foi escolha minha, ninguém me obrigou.
• Minhas matérias favoritas são física e biologia, por último vem a matemática.
• Nunca passei mal por causa de bebida.
• Meus pais são médicos e é claro que eles gostariam que eu também fosse, mas me deixam livre para escolher.

DE FRENTE COM GABI
Neste domingo, à meia-noite


Fonte/Divulgação:SBT

Um comentário:

  1. Maravilhosa entrevista!!! Esse menino vale mais que Ouro!!! Muito inteligente, humilde e sábio em suas palavras! Ótima eloquência , pensando em cada palavra a ser dita. Apaixonante suas habilidades e aritudes! Classifico-o com um #serhumanosimplesdemais

    ResponderExcluir