sábado, 6 de outubro de 2012

'Hebe':Eterna Estrela


Sábado passado, depois do almoço, liguei a TV e vi a imagem de Hebe Camargo juntamente com Lolita Rodrigues no 'Programa do Jô', e logo senti uma aflição.A princípio acreditei que fosse a Lolita que tinha morrido, mas, na sequência da reportagem estava mais do que claro, que quem tinha partido desta vida era a Hebe.Como a maioria dos brasileiros, fiquei muito triste, foi um susto.Mesmo sabendo que ela tratava de um câncer, mesmo que desconfiasse que algo não estava bem...foi uma surpresa desagradável.A ótima notícia de que a apresentadora foi recontratada pelo SBT dias antes me deu ânimo, esperança de que ela estava se recuperando.Postei até aqui no blog, a matéria extraída do site da emissora.Ainda, que também soubesse, que sua volta não seria assim num estalo de dedos.Pois bem, o 'Jornal Hoje' sentenciou:Hebe morreu.Notícia definitiva, irreversível, aquela velha sensação de quando alguém que gostamos muito se vai,  não queremos acreditar e confiamos que seja só um engano.Não era.Não é.

Vi a Hebe pela primeira vez na televisão em 1985, quando ela trabalhava na Bandeirantes, poucas vezes assisti.Fui revê-la em 1986, quando o SBT começou  a ser transmitido na minha cidade.De la pra cá sempre que pude acompanhei, ela era audiência cativa na casa de meus avós.

O que eu mais admirava na Hebe era a independência dela, com o perdão da colocação, ela era mais "macho" que muito homem.Falava o que pensava, expressava o que muitos por timidez, covardia, omissão ou conveniência silenciavam.
Bem financeiramente, sem depender de terceiros, elegante e alegre por demais...assim era a estrela Hebe.

A morte é um mal inevitável, ninguém fica para semente como dizem os mais vividos.É o caminho, mais cedo, ou mais tarde, de todos nós.Mas, Hebe foi uma mulher mais do que forte, uma força da natureza literalmente, que não se deixou abalar a olhos vistos, mesmo diante o diagnóstico da doença, nem enfrentando os complicados tratamentos e grandes cirurgias a que foi submetida, tão pior quanto a gravidade da volta desta enfermidade incurável, do alto de seus 83 anos.

Um ser humano admirável, que fazia um exercício constante de bom humor e generosidade com todos,  que gostava de toda semana estar no ar, fazendo da vida uma festa, contagiando o público com seu carisma, "linda de viver", "bárbara"!!!

Nesse tempo que ela ficou ausente da Redetv!, sempre entrava no seu Twitter para ter alguma novidade dela.Vez ou outra tinha algum comentário, uma foto,  sempre elogiando alguém, transmitindo positividade.

Hebe foi sempre tão acessível, sem meias palavras, bastante popular, mas não é que, no fim da vida por sua conduta tão reta, visando poupar o sofrimento, ou como ela dizia, " tristeza atrai tristeza, alegria atrai alegria", ela foi discreta, e nunca deixou transparecer que estava  sofrendo, nem se curvou perante as consequências de seu mal.

Há uma força maior, que comanda tudo. Nascemos, crescemos, envelhecemos, morremos, isso é biológico.É a lei natural da vida.

O importante agora, é a memória, as lembranças, os exemplos que Hebe deixou para essa geração e para as próximas que virão.

Quem foi Hebe?

Hebe foi uma mulher extremamente alegre, uma senhora loira, simpática, bem vestida, que usava lindas e variadas jóias, otimista, sincera, prestativa, apresentadora do SBT, madrinha do Teleton ...enfim nota dez nas matérias 'humanas exatas' que o Mestre Deus nos ensinou.

Hebe, eterna estrela!

Fique em paz!Obrigado por tudo!

Aonde estiver, que Deus a ilumine e que continue transmitindo essa alegria de viver nesse seu novo endereço, e irradiando essa graça aos que ainda estão aqui!

Abraços,
do blog Hipersessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário