sexta-feira, 12 de outubro de 2012

'Gotinha de Amor':Resumo dos Capítulos de 15 a 19 de Outubro



Segunda-feira, 15 de outubro – Maria Fernanda intercede a favor de Jesus e pede à assistente social que reconsidere, pois Isabel é muito feliz ao lado do rapaz. Mas ao ver que Desdemona está irredutível em sua decisão, Maria Fernanda corre até a Vila para colocar Jesus a par do que está acontecendo. Jesus não está e Maria Fernanda pede a dona Lolita que esconda Isabel em sua casa. O que ela não percebe é que Célia está ouvindo a conversa. Quando a assistente social chega e não encontra a menina, pergunta à dona Lolita sobre o paradeiro de Isabel. Dona Lolita nega que a menina esteja em sua casa, mas Desdemona, desconfiada, diz que se ela estiver mentindo vai ter problemas com a justiça. Quando Desdemona e o advogado estão saindo, são interceptados por Célia que conta que viu quando Maria Fernanda escondia Isabel na casa de dona Lolita. Os dois voltam decididos a levar a menina e tiram Isabel à força da casa de dona Lolita.

Terça-feira, 16 de outubro – A assistente social leva Isabel para a Casa de Custódia Infantil, mas quando Desdemona está tirando a menina da caminhonete, ela foge. Na Vila, Célia comemora e diz para a mãe que agora nada nem ninguém poderá impedir que Jesus seja seu. Jesus vai procurar a Assistente Social e exige que ela lhe devolva a menina, mas Desdemona conta que Isabel fugiu. Jesus, Maria Fernanda, Lolita, Adelaide, Paizão e Tato se espalham pela cidade para procurar Isabel. Enquanto isso, Isabel acaba de chegar a um acampamento cigano. Átalo, o patriarca dos ciganos, encontra Isabel escondida dentro de um baú e a menina reconhece algumas pessoas do grupo, pois elas viviam na Vila. O patriarca dá ordens para que levem a menina embora.

Quarta-feira, 17 de outubro – Isabel conta o que aconteceu e pede que a deixem ficar. Na Vila todos estão muito preocupados, pois não conseguiram encontrar a menina. No dia seguinte, Maria Fernanda volta à Vila e Jesus conta que a última coisa que Isabel lhe disse foi que havia sonhado com o casamento dos dois. Nesse momento, Jesus se aproxima de Maria Fernanda e os dois se beijam. Depois, ela, visivelmente nervosa, diz que não deveriam ter se beijado. Jesus volta à Casa de Custódia Infantil para saber se Desdemona tem notícias de Isabel. Ela diz que não sabe nada, mas assim que a encontrar vai levá-la para um orfanato. Nervoso, Jesus acusa Desdemona de estar se vingando por que ele a desprezou como mulher. Isabel consegue convencer o chefe dos ciganos para que a deixe ficar no acampamento. Célia pressiona Jesus para que se case com ela e diz que está disposta a suportar qualquer coisa em troca de um pouco de carinho. Ele responde que nada do que ela diga poderá convencê-lo, pois está apaixonado pela Maria Fernanda.

Quinta-feira, 18 de outubro – Maria Fernanda confessa a Honória que está decidida a não ver mais Jesus, pois está se apaixonando por ele. Guilherme pressiona Célia, lembra que já cumpriu com sua parte no trato ao conseguir que levassem Isabel, e diz que está decidido a falar com seus pais para formalizar o compromisso. No acampamento, Isabel fica sabendo que logo eles deixarão a cidade. Maria Fernanda volta ao hospital na esperança de que ocorra um milagre e Clemente possa falar. Clemente abre os olhos e Maria Fernanda, surpresa, diz ao mordomo que agora ele terá que lhe dizer onde está sua filha. A enfermeira informa que ele não pode vê-la nem ouví-la. Bernarda e Lucrécia planejam fazer com que Ricardo acredite que Maria Fernanda está louca.

Sexta-feira, 19 de outubro – Célia aceita se casar com Guilherme. Mas o pai do rapaz não aprova o casamento e paga Sócrates para que se encarregue de separá-los. Lucrécia consegue o número do telefone da casa de assistência onde trabalha Maria Fernanda. E, quando Maria Fernanda atende o telefone, ela coloca a gravação de uma menina dizendo mamãe. Clemente é transferido a um centro neurológico para um tratamento de reabilitação. Maria Fernanda comenta com Jesus sobre o telefonema que recebeu. Desesperado, ele pergunta se ela reconheceu a voz de Isabel, mas ela, chorando não sabe dizer. Os dois se abraçam. Nesse momento chega Desdemona.

Fonte:SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário